A MRV&Co acaba de lançar o marketplace O Mundo da Casa. O objetivo é ampliar o portfólio de produtos e serviços da holding, que estima alcançar, nos próximos anos, um volume anual bruto de aproximadamente R$ 140 milhões em mercadorias comercializadas.
Nos últimos anos, a MRV já vinha oferecendo produtos e serviços de forma 100% digital, como a personalização dos acabamentos e a oferta de parcerias com grandes marcas de eletrodomésticos, móveis, decoração, produtos para pets e outros.
Neste período, o marketplace somou quase R$ 190 milhões em GMV (Gross Merchandise Value). Agora, a empresa decidiu consolidar o negócio numa nova unidade, criando a marca Mundo da Casa e iniciando uma nova fase de operação junto aos clientes do grupo em meio a um recorde de movimentação financeira registrado ao longo de 2021.
A expectativa é potencializar os bons resultados obtidos ao longo de 2021 entre os cerca de 500 mil clientes ativos que o grupo possui. No comparativo com 2020, o GMV acumulado entre janeiro e setembro teve variação positiva de 43%.
Para o diretor de Novos Negócios da MRV&Co, Rodrigo Resende, os números confirmam que o Mundo da Casa está em ritmo acelerado e, por isso, se transforma na mais nova unidade de negócios do grupo. “Nossa missão é estar cada vez mais presente na vida dos nossos clientes, estendendo o tempo de relacionamento por muitos anos. E o Mundo da Casa traduz muito bem essa proposta de ampliação do nosso lifetime value“, destaca.
Jornada do cliente
A ideia é formar um ecossistema digital completo de moradia para o cliente. A jornada do cliente na plataforma digital se inicia na etapa comercial, compreendendo desde escolha da unidade até assinatura do contrato, tudo de forma online. Durante o período de obras, a relação com o cliente acontece por meio da seção “Acompanhar” e, logo após a entrega do imóvel, entra em ação a jornada “Conviver”.
O Mundo da Casa permeia toda esta jornada, desde o momento em que o cliente está iniciando a compra do imóvel, com oferta de acabamentos especiais, por exemplo, até a mudança e moradia, ao oferecer soluções de serviços e produtos para o lar.
Uma das principais apostas é a oferta de armários planejados, feitos sob medida, que poderão ser customizados e pré-visualizados através da plataforma – a exemplo do que já ocorre com a personalização dos acabamentos. O consumidor terá, em um único local, uma gama de itens para quem está montando ou mesmo redecorando o lar, com descontos e facilidades.
Na plataforma, os clientes poderão ainda contar com dicas de decoração e de assuntos do dia a dia da casa, teste de estilos, descontos na conta de energia, seguros, entre outras soluções. O Mundo da Casa também oferecerá decoradoras virtuais disponíveis de forma gratuita que oferecerão produtos e serviços de acordo com a planta de cada cliente, seu estilo e necessidades, ajudando-o em sua jornada de personalização e moradia.
“Com o amadurecimento do grupo, foi detectada a importância de estendermos a nossa presença na jornada do cliente. Por isso incorporamos ao negócio serviços que complementam as demandas relacionadas ao lar e que trazem praticidade em diversos momentos da relação com a moradia”, explica o executivo.
Imagem: Shutterstock