Com a mudança nos hábitos alimentares durante o expediente, os funcionários requerem uma maior diversidade de espaços alimentação nos escritórios, para além das refeições principais, tais como cafeterias, lanchonetes e opções de conveniência de comidas e bebidas durante a sua experiência no trabalho. A constatação é do estudo da Sodexo, ‘A Experiência da Vida no Trabalho’, que mostra que o Brasil detém a maior quantidade de áreas para café, representando 36%, em comparação com a média mundial de 29%.
O estudo segue a tendência global ao examinar lanchonetes e restaurantes disponíveis para os colaboradores, evidenciando que 45% dos entrevistados contam com essas opções em seus locais de trabalho.
“As soluções que atendem às necessidades reais dos negócios e, ao mesmo tempo, ajudam a aprimorar a conexão, a produtividade e o bem-estar das pessoas durante a sua jornada dentro da empresa são diferenciais importantes diante das novas configurações do mundo do trabalho, além de contribuir para aumentar o engajamento e a permanência dos talentos junto aos seus empregadores”, afirma Danielle Totti, vice-presidente de Estratégia, Marketing, Comercial e Performance da Sodexo On-site.
Os resultados apontam para alterações nas prioridades do ambiente de trabalho. Empresas que fornecem serviços de alimentação e facilities estão implementando soluções personalizadas de acordo com as necessidades de cada tipo de negócio e público. Isso é crucial para as empresas, pois ajuda a zelar por seus colaboradores e a fortalecer a cultura organizacional.
O levantamento foi realizado durante o primeiro semestre de 2013 de forma online, em parceria com a YouGov. Foram entrevistados 5595 colaboradores do segmento corporativo, como escritório, fábrica, centro de P&D, call-center, armazém ou remoto em tempo integral, que atuam em seis países, sendo eles França, Reino Unido, Estados Unidos, Brasil, China e Índia.
Com informações de Mercado&Food.
Imagem: Shutterstock