O total de vendas digitais da Lojas Renner foi de R$ 529,9 milhões neste terceiro trimestre de 2023, um aumento de 6,7% em relação ao mesmo período do ano anterior. De acordo com a companhia, isso é fruto do aumento na base de clientes e na conversão.
“Nosso canal digital, mais uma vez, mostrou evolução de eficiência, com alavancagem de 6,6 pontos porcentuais, fruto das iniciativas para melhor gestão do canal e com melhor nível de serviço”, afirmou a companhia, em release de divulgação de resultados.
Além disso, o canal digital cresceu 29% na comparação anual. A receita dos novos canais de venda registrou alta de mais de 100% em relação ao mesmo período do ano anterior, com destaque ao WhatsApp, que alcançou 17% do total.
Já a participação das vendas digitais cresceu 33% no trimestre, fruto dos investimentos no canal, como implementação de cashback omni.
Queda
No segundo trimestre deste ano, as Lojas Renner apresentou lucro líquido de R$ 230 milhões. O resultado foi 36% menor do que o visto no mesmo período de 2023.
Segundo a companhia, a queda se deu em razão da “menor geração operacional dos segmentos de varejo e serviços financeiros”.
Com informações de Estadão Conteúdo (Marcela Villar)
Imagem: Shutterstock