Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Vivara e Restoque estão entre as 100 maiores em ranking mundial de bens de luxo

Redação de Redação
9 de dezembro de 2020
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

As brasileiras Vivara e Restoque fazem parte de um ranking elaborado pela Deloitte com as 100 maiores empresas de bens de luxo do mundo. A sétima edição da pesquisa “Global Powers Of Luxury Goods 2020” mostra que, em 2019, as empresas que compõem o ranking geraram, juntas, uma receita de US$ 281 bilhões, o que representou um crescimento de 8,5% em relação ao ano de 2018.

O valor mínimo de receita necessário para que uma marca seja contemplada no ranking é de US$ 238 milhões. A Vivara, do ramo de joias, aparece neste ano na 89° posição, e a Restoque, voltada para moda, em 99° lugar.

“As empresas de bens de luxo movem boa parte do mercado de consumo no mundo todo e nessa edição temos duas brasileiras, sendo que a Vivara subiu para o ranking durante o ano de 2019 junto com empresas da França, Estados Unidos, Coreia do Sul, entre outros países”, destaca Ricardo Balkins, sócio-líder da área de Bens de Consumo da Deloitte.

O estudo revela que as companhias de bens de luxo estão aproveitando as tecnologias digitais para aumentar e gerar novas experiências para os clientes. As chamadas “tecnologias verdes” e outras estratégias que ajudam a reduzir o impacto ambiental estão em alta nos planejamentos das marcas. Esses novos valores e perspectivas em relação às necessidades dos consumidores podem ser um divisor de águas no mercado de luxo.

“A crise gerada pela pandemia da Covid-19 levou as marcas a mudarem seu modo de pensar e a adotarem novos paradigmas e valores. O esperado é que empresas brasileiras sigam esse mesmo caminho, criando uma conexão maior com os consumidores”, complementa Ricardo Balkins.

No ano de 2019 o aumento da receita das Top 100 empresas de luxo foi de 8,5% em relação a 2018. Pela primeira vez desde que a pesquisa é realizada, as dez maiores empresas do ranking contribuíram com mais da metade do total de vendas de bens de luxo do total (52,2%). Esse crescimento ultrapassou os 8,5% de aumento do total das 100 empresas – foi de 11,9% em relação ao ano anterior.

A “Global Powers of Luxury Goods” identifica as 100 maiores empresas de bens de luxo em todo o mundo com base nas vendas consolidadas de bens de luxo no ano fiscal de 2019, que foi de 1° de janeiro a 31 de dezembro, utilizando dados públicos e avaliando seu desempenho em regiões geográficas e setores de produtos. Ele mostra também as principais tendências que moldam o mercado de luxo.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

iFood, Netflix e Lorenzetti vencem prêmio de atendimento ao cliente do Reclame Aqui

Próxima Postagem

Saúde mental passa a fazer parte da agenda de grandes empresas no pós-pandemia

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte
E-commerce

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

20 de maio de 2025
Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025
Foodservice

Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025

20 de maio de 2025
Budweiser lança embalagens temáticas para Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025
Varejo

Budweiser lança embalagens temáticas para Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025

20 de maio de 2025
Abvtex lança guia para incentivar uso de materiais sustentáveis na moda
ESG

Abvtex lança guia para incentivar uso de materiais sustentáveis na moda

20 de maio de 2025
Água Doce lança assistente virtual com IA integrado ao WhatsApp
Inovação

Água Doce lança assistente virtual com IA integrado ao WhatsApp

19 de maio de 2025
Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS
Economia

Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS

19 de maio de 2025
Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês
Tecnologia

Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês

19 de maio de 2025
Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan
Tecnologia

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

19 de maio de 2025
Próxima Postagem
Saúde mental passa a fazer parte da agenda de grandes empresas no pós-pandemia

Saúde mental passa a fazer parte da agenda de grandes empresas no pós-pandemia

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

20 de maio de 2025
IA no varejo e indústria de bens de consumo: da promessa à execução com impacto real

IA no varejo e indústria de bens de consumo: da promessa à execução com impacto real

20 de maio de 2025
Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025

Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025

20 de maio de 2025
A desigualdade tributária pode afetar milhões de empregos no Brasil

A desigualdade tributária pode afetar milhões de empregos no Brasil

20 de maio de 2025
Budweiser lança embalagens temáticas para Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025

Budweiser lança embalagens temáticas para Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025

20 de maio de 2025
Abvtex lança guia para incentivar uso de materiais sustentáveis na moda

Abvtex lança guia para incentivar uso de materiais sustentáveis na moda

20 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.