Startups que tem como objetivo otimizar serviços para diminuir os impactos ocasionados pela ação do homem no clima e no planeta podem se inscrever no programa de aceleração Jequitibá, a partir de 11 de novembro.
O programa, resultado da parceria entre o Sebrae For Startups e a consultoria Troposlab, vai selecionar empresas do segmento e tem como objetivo contribuir para o aumento da representatividade desta vertical no cenário empreendedor Estadual.
As inscrições podem ser realizadas de 11 de novembro a 11 de dezembro, pelo site do programa, de forma gratuita, por ‘startups verdes’ que sejam de São Paulo e que atuem em segmentos relacionados ao clima; florestas; agronegócio; energias renováveis, indústria limpa, ar e meio ambiente.
Serão escolhidas, ao menos, 20 startups para serem aceleradas, podendo ser adicionadas mais empresas de acordo com a qualidade dos projetos inscritos.
Os selecionados ingressarão na Comunidade Jequitibá do Sebrae For Startups, um espaço criado para empreendedores desse segmento, com acesso a uma rede de mentores, eventos presenciais e on-line, além de uma série de benefícios exclusivos.
A equipe aceleradora estará presente durante toda a duração do programa, com aplicação de metodologias e conteúdos personalizados para cada uma das empresas. Serão disponibilizados também, contatos com parceiros, apoiadores, empreendedores referências no segmento, mentores técnicos e experts do Sebrae For Startups. além de networking com o ecossistema de tecnologia e inovação.
“O Sebrae For Startups foca em atuar junto aos municípios e tornar o ambiente de empreendedorismo mais fácil, mais conectado e menos burocrático”, afirma Mayra Izar, Gestora do Jequitibá.
“O programa faz parte de uma unidade que visa fortalecer o ecossistema de inovação, estabelecer conexões entre startups e parceiros de negócios e impulsionar novas soluções de ciência e tecnologia, fomentando ações inovadoras no estado de São Paulo”, destaca.
De acordo com o diretor de aceleração da Troposlab, Pedro Teixeira, o programa Jequitibá tem como objetivo desenvolver startups da vertical de clima de todo o Estado e favorecer o incremento da competitividade destes negócios.
“Percebemos a importância do incentivo a práticas de soluções que estejam atentas às necessidades climáticas e do planeta”, destaca. “Para isso, serão disponibilizados diversos benefícios, desde capacitações coletivas, até um plano de desenvolvimento individualizado de acordo com a necessidade de cada startup”, conclui.
Imagem: Shutterstock