Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Uncategorized

Novidades de grandes varejistas visitadas em Nova York

Redação de Redação
10 de janeiro de 2013
no Uncategorized
Tempo de leitura: 2 minutos

Nesta quinta-feira (10), a delegação GS&MD Pré-NRF fez visitas técnicas às lojas Fairway Market, Best Buy e Uniqlo, acompanhada da equipe GS&MD.

A Fairway Market, uma das maiores varejistas de alimentos dos Estados Unidos, é uma empresa familiar baseada em Nova York. O visual merchandising é o forte da Fairway. Eles empilham frutas e legumes para impressionar os clientes.

Entre as novidades da marca, cada loja tem sua própria máquina de torra do café (são mais de 100 diferentes tipos de grãos), um equipamento que custa US$ 45 mil.

Como incentivo para um bom atendimento, funcionários da Fairway que recebem elogios espontâneos dos clientes são recompensados com vale compras de US$ 25.

Logo depois, o grupo se dirigiu para a Best Buy, rede que sofre bastante com a concorrência do varejo online. As lojas estão diminuindo de tamanho e com isso CDs e DVDs perdem espaço. Por outro lado, ganham espaço produtos de beleza e boa forma (esteiras, monitores cardíacos), mobile e pequenos eletrodomésticos, como máquina de café.

A Best Buy se adequa ao ambiente digital: há produtos exclusivos para venda no site, que podem ser retirados na loja (nesse caso a venda é creditada à loja onde o produto é retirado), mas a loja equipara os preços do site, inclusive de concorrentes como Amazon.

Funcionários da Best Buy não são comissionados. Aliás, um dos pilares do crescimento da rede foi justamente após terminar com o comissionamento, quando os empregados passaram a dar mais atenção às necessidades dos clientes e a empurrar menos os produtos. A motivação fica por conta de cultura e treinamento.

Outro diferencial da empresa é o Geek Squad, serviço que oferece reparos e instalação de produtos eletrônicos e eletrodomésticos. Cerca de 60% das TVs vendidas na loja visitada, por exemplo, foram instaladas pelo Geek Squad. É um serviço que diferencia e eleva o resultado da loja.

A última parada foi a Uniqlo no Shopping Garden State Plaza, em Nova Jersey. Em 2006, a empresa abriu 3 lojas em Nova York e todas fecharam porque ninguém conhecia a marca. Depois das lojas conceito em Manhattan eles agora estão voltando a expandir.

A loja visitada foi uma “modelo” para shoppings. A Uniqlo abrirá em breve mais 2 lojas semelhantes, porém menores, com uma seleção do sortimento.

O modelo da Uniqlo é descentralizado e o gerente tem poder de decidir quais produtos terá na loja. Chegam novos produtos toda semana, a loja tem um novo tema que afeta o visual merchandising todo mês e novas coleções a cada 3 meses.

Na Uniqlo o gerente pode devolver produtos inadequados para o gosto do consumidor local, como é o caso desse casaco de poá, rejeitado pelo cliente de Nova Jersey. Mais um detalhe – dos quase 150 funcionários da loja, cerca de 90% são part time.

A Uniqlo lançou há pouco o e-commerce e a loja virtual já é a 1ª da rede em vendas. Os clientes podem  trocar as compras online na loja física.

Amanhã (11), as lojas visitadas serão: JCPenney, Joe Fresh, Macy’s e Niketown. Acompanhem a cobertura online pelo Grupo no Facebook: http://www.facebook.com/groups/gsmd.nrf/

Confira as fotos das visitas técnicas:

Postagem anterior

Pesquisa sobre consumo emergente é apresentada na NRF

Próxima Postagem

Inovações no varejo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Em carta a líderes do G20, presidente do FSB pede implementação de reformas financeiras
Economia

Em carta a líderes do G20, presidente do FSB pede implementação de reformas financeiras

18 de novembro de 2024
Após queda, setor de artigos farmacêuticos cresce 2,1% em outubro
Varejo

Após queda, setor de artigos farmacêuticos cresce 2,1% em outubro

14 de novembro de 2024
Minha Casa Minha Vida
Economia

Minha Casa Minha Vida pode chegar a 2,3 milhões de unidades até o fim de 2026, diz ministro

14 de novembro de 2024
Juíza absolve Samarco, Vale e BHP de crimes ambientais na tragédia de Mariana
Economia

Juíza absolve Samarco, Vale e BHP de crimes ambientais na tragédia de Mariana

14 de novembro de 2024
Senado analisa projeto de lei do mercado de crédito de carbono nesta terça-feira
Economia

Com alterações, Senado aprova projeto que cria mercado regulado de carbono

14 de novembro de 2024
Um levante pela Nação no varejo e em toda a realidade nacional
Uncategorized

Um levante pela Nação no varejo e em toda a realidade nacional

18 de agosto de 2024
Em parceria com o governo federal, Carrefour alcança 53 mil contratados do programa Bolsa Família
Varejo

Carrefour, Assaí, Magazine Luiza, Casas Bahia e RD Saúde lideram ranking dos grandes do varejo

13 de agosto de 2024
Franchising no Brasil é benchmark global também no varejo
Artigos

Franchising no Brasil é benchmark global também no varejo

11 de agosto de 2024
Próxima Postagem

Inovações no varejo

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças

MagaluBank tem novo CEO; confira outras mudanças

10 de maio de 2025
Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

Ipem-SP lança plataforma para ajudar consumidor a identificar bomba de combustível antifraude

9 de maio de 2025
SP: comércio deve faturar 5,4% no Dia das Mães em 2025, diz Fecomércio

Dia das Mães: comércio de SP deve crescer 5,4% no período, diz Fecomércio

9 de maio de 2025
Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

Consumidor de baixa tensão paga 3,8% na tarifa de energia com custos da MMDG, diz Abradee

9 de maio de 2025
China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

China anuncia reforço à construção de zonas de livre comércio

9 de maio de 2025
Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

Canoas Shopping é adquirido pelo Grupo AD e passa a integrar seu portfólio

9 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.