Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Franquias

Franquias crescem 10% em São Carlos e superam a média nacional

Redação de Redação
10 de janeiro de 2017
no Franquias
Tempo de leitura: 2 minutos

O setor de franquias cresceu 10% em São Carlos (SP) no ano passado em relação a 2015, alta maior do que a média nacional, que ficou em 7,9%, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF).

O setor de alimentação foi o que mais contribuiu para esse aumento. Apresentou um crescimento de 20% na cidade, enquanto no país foi de 5%.

“Muitas vezes, você tem um público consumidor com um poder aquisitivo mais alto ou uma cultura de consumo mais segmentada, que faz com que uma franquia tenha uma aceitação maior em certas cidades em comparação a outras onde esse efeito é um pouco menor”, explicou o economista Humberto Bettini.

Produtos naturais
A empresária Belinda Francischini resolveu apostar em produtos naturais e abriu uma sorveteria, franquia de uma rede, há dez meses em um shopping da cidade. Segundo ela, o movimento só vem aumentando.

“A gente vê que o pessoal daqui é bem antenado às tendências e, como o mercado tem crescido bastante, a gente acreditou que São Carlos seria uma cidade em potencial”, disse.

Tudo foi feito com muito cuidado, até porque Belinda nunca tinha trabalhado no ramo. Ela estudou o mercado e viu que poderia arriscar. O negócio deu tão certo que quatro meses depois abriu outra franquia.

“A gente viu que realmente tinha demanda. Às vezes, aqui acaba enchendo muito e no outro shopping não tinha nada artesanal. Então a gente optou por abrir lá também”.

Chocolates
A empresária Lucilene Pugliesi também se deu bem no mercado de franquias. Em março, ela abriu uma loja para vender chocolates no shooping e desde então o movimento aumentou mais de 20%. Segundo ela, as vendas de Natal surpreenderam.

“Com R$ 7,50, a cliente chegava aqui, comprava um presente e dava para uma amiga. Se ela queria algo mais caro, fazia um kit, uma cesta ou então levava outros presentes um pouco mais caros”, contou.

Lucilene sabe lidar com esse tipo de negócio e já tem duas franquias no Centro da cidade. Uma funciona há 14 anos e a outra está aberta há três. “Certeza que, quanto mais franquias tiver aqui, mais movimento a gente vai ter e muito mais gente vai ficar satisfeita”, disse.

Cliente fiel, a aposentada Mayra Parsanesi não abre mão de comprar nas lojas da rede. “Porque eu acho o chocolate com o cacau mais puro, com pouco açúcar e gordura”, disse.

“Não posso ingerir açúcar. Então aqui ela tem uma linha diet sem aquele gosto de adoçante”, completou o engenheiro Pedro Lacava.

Postagem anterior

EUA incluem site do Alibaba em lista negra de falsificadores

Próxima Postagem

Transformação Digital – Esse Jogo é Pra Mim?

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Asics aposta em franquias para acelerar expansão no Brasil
Franquias

Asics aposta em franquias para acelerar expansão no Brasil

14 de maio de 2025
Instituto Embelleze apresenta novo formato multifuncional de franquia
Franquias

Instituto Embelleze apresenta novo formato multifuncional de franquia

14 de maio de 2025
Adaptando-se aos gostos locais, Giraffas leva sabores brasileiros para o exterior
Foodservice

Adaptando-se aos gostos locais, Giraffas leva sabores brasileiros para o exterior

11 de maio de 2025
Bob’s aposta no Distrito Federal como foco para sua expansão em 2025
Destaque do dia

Bob’s aposta no Distrito Federal como foco para sua expansão em 2025

2 de maio de 2025
Loucos por Coxinha abre primeira loja em São Paulo
Franquias

Loucos por Coxinha chega a São Paulo e prevê 10 unidades ainda neste ano

28 de abril de 2025
Óticas Diniz investem na expansão da rede de franquias com foco em cidades menores
Franquias

Óticas Diniz investem na expansão da rede de franquias com foco em cidades menores

25 de abril de 2025
Cabana Burger
Franquias

Quanto custa uma franquia do Cabana Burger? Conheça modelo e projeção de faturamento

25 de abril de 2025
Kumon acelera expansão no Brasil e projeta 130 novas franquias em 2025
Franquias

Kumon acelera expansão no Brasil e projeta 130 novas franquias em 2025

24 de abril de 2025
Próxima Postagem

Transformação Digital – Esse Jogo é Pra Mim?

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29

Banco do Brasil começa a oferecer Pix Automático a todos os clientes PF e PJ no dia 29

23 de maio de 2025
Há 'fortes indícios' de que foco de gripe aviária está contido, diz ministro da Agricultura

Há ‘fortes indícios’ de que foco de gripe aviária está contido, diz ministro da Agricultura

23 de maio de 2025
Urban Gardeners inova com tecnologia e personalização para os amantes da jardinagem

Urban Gardeners inova com tecnologia e personalização para os amantes da jardinagem

23 de maio de 2025
Azul transporta mais de 10 mi passageiros entre janeiro e abril, alta anual de 9,1%

Azul transporta mais de 10 mi passageiros entre janeiro e abril, alta anual de 9,1%

23 de maio de 2025
Ministério da Agricultura alerta para risco de consumo de lotes de 3 marcas de café

Ministério da Agricultura alerta para risco de consumo de lotes de 3 marcas de café

23 de maio de 2025
JBS aprova reestruturação societária com dupla listagem no Brasil e nos EUA

JBS aprova reestruturação societária com dupla listagem no Brasil e nos EUA

23 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.