A nova marca de alimentos da BRF entrará no mercado brasileiro de proteína animal a partir de fevereiro. A marca tem um portfólio que contém principalmente produtos à base de aves e suínos e será a terceira marca de consumo da companhia a atuar em um segmento responsável por mais de 30% das vendas de alimentos processados no país.
Inicialmente, a Kidelli terá catorze produtos e atuará em nove categorias, entre elas, presuntaria, empanados, mortadela, linguiças e hambúrguer.
“A Kidelli irá atuar em um segmento do mercado que registra crescimentos robustos nos últimos anos, ampliando as oportunidades de negócios para o portfólio da BRF. Ela se junta às demais marcas Sadia e Perdigão, líderes do mercado brasileiro, que atuam há mais de 80 anos com foco em outro público consumidor. A segmentação garante que não haverá concorrência da Kidelli com as demais marcas da companhia”, explica Alexandre Almeida, Vice-Presidente de Operações do Brasil da BRF.
A distribuição ao mercado dos produtos contará com força de venda exclusiva e focada em distribuidores independentes e redes atacadistas, impulsionando as vendas da BRF neste canal que tem crescido significativamente nos últimos anos. Inicialmente, os itens serão produzidos em cinco unidades fabris da BRF. No entanto, a maior parte do volume virá das plantas de Uberlândia e Videira.
*Imagem reprodução