Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

E-commerce, saúde e cuidados pessoais impulsionam varejo estadunidense

As vendas totais no setor durante todo o ano aumentaram 5,32% em relação a 2022

Redação de Redação
10 de janeiro de 2024
no Destaque do dia, Notícias, NRF Retail's Big Show, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
varejo

As vendas no varejo continuaram a crescer em dezembro, completando uma forte temporada de compras natalinas nos Estados Unidos. O consumo aumentou em seis de nove categorias, impulsionando o setor. Os dados são da CNBC/NRF Retail Monitor, desenvolvido pela Affinity Solutions.

Vendas online, lojas de saúde, cuidados pessoais e lojas de roupas e acessórios são alguns dos setores que registraram aumento. As especificidades dos setores-chave incluem:

  • Vendas online e outras vendas fora da loja aumentaram 2,59% mês a mês com ajuste sazonal e aumento de 31,17% ano a ano sem ajuste;
  • As lojas de saúde e cuidados pessoais aumentaram 0,17% mês após mês com ajuste sazonal e aumento de 5,58% ano após ano sem ajuste;
  • As lojas de roupas e acessórios caíram 0,44% mês após mês, mas aumentaram 4,28% ano após ano sem ajustes;
  • Os supermercados e bebidas aumentaram 0,84% mês a mês e 2,39% ano após ano sem ajustes;
  • As lojas de artigos esportivos, hobby, música e livrarias aumentaram 0,62% mês a mês com ajuste sazonal e aumento de 2,25% ano a ano sem ajuste;
  • As lojas de mercadorias em geral aumentaram 0,86% mês a mês com ajuste sazonal e aumento de 0,84% ano a ano sem ajuste;
  • As lojas de eletrônicos e eletrodomésticos caíram 3,22% mês a mês com ajuste sazonal e queda de 6,3% ano a ano sem ajuste;
  • As lojas de móveis e artigos de decoração caíram 0,9% na comparação mensal com ajuste sazonal e queda de 3,76% na comparação anual sem ajuste;
  • As lojas de materiais de construção e jardinagem caíram 1,52% mês após mês e 10,17% ano após ano sem ajustes.

“Os números de dezembro combinados com os resultados de novembro mostram que os varejistas tiveram uma temporada de férias de dois meses muito bem-sucedida. É evidente que os varejistas acertaram nesta época de festas, oferecendo aos consumidores o que queriam, opções sobre quando e onde fazer as suas compras e preços que os clientes se sentiam confortáveis em pagar ”, disse o presidente e CEO da NRF, Matthew Shay.

As vendas totais no varejo, excluindo automóveis e gasolina, aumentaram 0,44% mês a mês com ajuste sazonal e 3,07% ano a ano sem ajuste em dezembro. Os números representam um aumento de 0,77% mês a mês e 4,24% ano a ano em novembro.

As vendas totais no setor durante todo o ano aumentaram 5,32% em relação a 2022 e as vendas básicas aumentaram 4,46%.

Os resultados seguem a previsão da NRF de que as vendas do varejo nas férias de 1 de Novembro a 31 de Dezembro aumentariam entre 3% e 4% ao longo de 2022, para um recorde entre 957,3 mil milhões de dólares e 966,6 mil milhões de dólares.

Crescimento do consumo em 2023 “não é necessariamente sustentável” em 2024, diz economista da NRF

Os consumidores gastaram mais do que o esperado em meio à alta inflação e às altas taxas de juros durante 2023, mas o crescimento dos gastos provavelmente desacelerará em 2024, disse o economista-chefe da Federação Nacional de Varejo, Jack Kleinhenz.

“A economia dos EUA em 2023 foi marcada em grande medida pela impressionante resiliência do consumidor. No entanto, esses ventos favoráveis não são necessariamente sustentáveis. Condições de crédito restritivas e custos de empréstimos elevados continuam em vigor agora que viramos a página do calendário anual e os relatórios de emprego confirmam que a expansão do mercado de trabalho está a abrandar”, disse Kleinhenz.

Não ajustados à inflação, os gastos dos consumidores aumentaram 5,2% em termos anuais em outubro e novembro, impulsionados por um aumento anual de 7% no rendimento pessoal disponível. As vendas no varejo – excluindo concessionárias de automóveis, postos de gasolina e restaurantes – aumentaram 3,7% ano a ano nos primeiros 11 meses do ano.

Apesar disso, as vagas de emprego caíram para 8,79 milhões em novembro e foi considerado o nível mais baixo desde março de 2021. Embora o Departamento do Trabalho tenha reportado um crescimento da folha de pagamento não agrícola de 216.000 empregos em dezembro, o crescimento líquido nos empregos do setor privado foi de apenas 68.000, após contabilizar as revisões em baixa.

“O mercado de trabalho parece destinado a esfriar ainda mais este ano, o que terá impacto nas expectativas dos consumidores em relação ao emprego e ao crescimento salarial e, por sua vez, afetará as decisões de gastos”, disse Kleinhenz. “

Imagem: Shutterstock 

Postagem anterior

Governo envia ao Congresso Projeto de lei que aprimora lei de falência

Próxima Postagem

Petrobras informa que não renovará licença de marcas para Vibra

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Varejo cresce 0,8% em março e atinge o maior patamar da série
Varejo

Varejo cresce 0,8% em março e atinge o maior patamar da série

15 de maio de 2025
Parcerias ganham força na estratégia das marcas para conquistar novos públicos
Marcas

Parcerias ganham força na estratégia das marcas para conquistar novos públicos

15 de maio de 2025
Do planejamento à prática: o papel das pessoas na transformação digital do varejo
Artigos

Do planejamento à prática: o papel das pessoas na transformação digital do varejo

15 de maio de 2025
Grupo Habib's inaugura loja de 700 m² em Alphaville com conceito dual-branded
Foodservice

Grupo Habib’s inaugura loja de 700 m² em Alphaville com conceito dual-branded

15 de maio de 2025
Loggi amplia seu modelo de conexão logística e projeta crescimento de 130% em 2025
Logística

Loggi amplia seu modelo de conexão logística e projeta crescimento de 130% em 2025

15 de maio de 2025
Piracanjuba instala primeira fábrica no Nordeste com foco na produção de queijos e derivados
Economia

Piracanjuba instala primeira fábrica no Nordeste com foco na produção de queijos e derivados

15 de maio de 2025
Minerva e Marfrig têm 100% de animais auditados em conformidade na Amazônia Legal
Indústria

Minerva e Marfrig têm 100% de animais auditados em conformidade na Amazônia Legal

14 de maio de 2025
Uber e iFood fazem parceria para integrar corridas e entregas nos dois aplicativos
Economia

Uber e iFood fazem parceria para integrar corridas e entregas nos dois aplicativos

14 de maio de 2025
Próxima Postagem
Petrobras

Petrobras informa que não renovará licença de marcas para Vibra

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Varejo cresce 0,8% em março e atinge o maior patamar da série

Varejo cresce 0,8% em março e atinge o maior patamar da série

15 de maio de 2025
Las 3 tendencias que están transformando la relación entre marcas y consumidores

Las 3 tendencias que están transformando la relación entre marcas y consumidores

15 de maio de 2025
The 3 trends that are transforming the relationship between brands and consumers

The 3 trends that are transforming the relationship between brands and consumers

15 de maio de 2025
Parcerias ganham força na estratégia das marcas para conquistar novos públicos

Parcerias ganham força na estratégia das marcas para conquistar novos públicos

15 de maio de 2025
Do planejamento à prática: o papel das pessoas na transformação digital do varejo

Do planejamento à prática: o papel das pessoas na transformação digital do varejo

15 de maio de 2025
Grupo Habib's inaugura loja de 700 m² em Alphaville com conceito dual-branded

Grupo Habib’s inaugura loja de 700 m² em Alphaville com conceito dual-branded

15 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.