A Espírito Cacau, empresa capixaba de chocolates do tipo “tree to bar”, encerrou 2024 com um crescimento de 20% em relação ao ano anterior. A expansão ocorreu tanto no mercado brasileiro, com a entrada em novas redes de varejo, quanto no mercado internacional, com o aumento das exportações para os Emirados Árabes, Estados Unidos e a entrada em novos países da Europa.
Apesar do aumento nos preços do cacau devido à queda na produção global, a empresa manteve seus preços estáveis e investiu em suas fazendas para aprimorar a produção. Também foram feitos investimentos em marketing e ações nos pontos de venda e redes sociais. A participação em feiras internacionais e parcerias com distribuidores locais foram estratégias para fortalecer a atuação em regiões estratégicas.
Para 2025, a Espírito Cacau planeja continuar sua expansão, investir em novos produtos e aumentar sua presença no varejo e food service, além de participar de novos eventos no Brasil e no exterior. Em janeiro, a empresa deve lançar três novos produtos na linha de barras, seguidos por novidades para a Páscoa.
“Estamos orgulhosos com esse resultado e confiantes de que 2025 será um ano de crescimento, com muitas novidades, ingresso em novos mercados e a abertura de um centro de distribuição e uma loja em São Paulo para aproximar a marca dos consumidores que apreciam nosso chocolate puro, saudável e 100% natural”, afirma Paulo Gonçalves, presidente da empresa.
Com representantes em todo Brasil os produtos da marca possuem certificação Halal para atender a população islâmica e o Selo da SVB – Sociedade Vegetariana Brasileira que certifica seus produtos veganos.
Imagem: Divulgação