A rede de franquias de produtos naturais Divina Terra projeta alcançar a marca de 100 lojas até o final de 2025 e expandir sua atuação para todos os 27 estados brasileiros. Atualmente, a empresa opera mais de 80 unidades em 16 estados e segue seu plano de crescimento diante do aumento da demanda por alimentação saudável no país.
Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres (Abiad), o setor de alimentos saudáveis registrou um crescimento de 84% na última década, tornando o Brasil o quarto maior mercado consumidor desse segmento. Em 2023, o setor movimentou cerca de R$ 100 bilhões, o que reforça o potencial de expansão da rede.
“Nossa meta para o fim de 2025 é ter uma loja em cada um dos estados. Hoje estamos na metade, mas o ritmo de crescimento nos dá a confiança de que chegaremos em dezembro com a loja de número 100 funcionando”, afirma Sérgio Costa, diretor de Expansão e sócio da empresa.
A Divina Terra foi fundada em 2011 por Marcos Costacurta, que iniciou o negócio com uma pequena loja em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. “Era uma lojinha pequena na minha cidade que começou a atrair público. Tivemos que mudar para um ponto maior e ali percebi que a Divina Terra era o negócio da minha vida e teria um futuro pela frente. Três anos depois, com a parceria do Sérgio (Costa), começamos a expansão”, relembra Costacurta, CEO e fundador da marca.
Além do modelo tradicional de lojas, a rede investe na diversificação com totens de self shopping, instalados em condomínios, clubes e empresas. O formato exige menor investimento inicial e menos mão de obra, sendo uma alternativa para a ampliação da presença da marca.
Imagem: Divulgação