Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Pesquisa aponta que vendedores enfrentam desafios com metas e falta de treinamento no Brasil

Estudo revela que apenas 21,8% dos profissionais de vendas atingem metas em menos de três meses no ano

Redação de Redação
10 de fevereiro de 2025
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Pesquisa aponta que vendedores enfrentam desafios com metas e falta de treinamento no Brasil

A evolução tecnológica tem sido a grande tendência do mercado nos últimos anos. Mas o foco no ser humano não pode ser esquecido. Um estudo realizado pela Meetz, startup especializada em soluções de prospecção e sales engagement para negócios B2B, em parceria com a PipeLovers, traçou um panorama do setor de vendas no Brasil, trazendo à tona desafios como o baixo cumprimento de metas e a falta de capacitação adequada para profissionais da área.

Entre os entrevistados, 21,8% relataram alcançar metas em quatro meses ou menos, enquanto uma parcela menor conseguiu atingir 100% durante os 12 meses. Esse dado aponta um desafio importante para o setor comercial no Brasil, especialmente em empresas que ainda não possuem políticas estruturadas de capacitação e ferramentas que otimizem os processos de venda.

A pesquisa revelou também que o investimento em treinamento para equipes de vendas varia significativamente. Muitos profissionais o classificaram com notas baixas (de 1 a 3 em uma escala de 1 a 5). Além disso, grande parte dos participantes relatou que recebe, no máximo, três horas de treinamento mensal por parte das empresas. Dados globais reforçam essa realidade. O relatório “State of Sales”, da Salesforce, indica que apenas 29% dos respondentes estão satisfeitos com os materiais de capacitação.

Segundo Juliano Dias, fundador da Meetz, investir em capacitação não é apenas uma questão de desenvolvimento profissional, mas um diferencial competitivo. “Empresas que promovem treinamentos constantes e qualificam suas equipes conseguem melhorar os resultados, engajando e retendo talentos em um mercado cada vez mais desafiador”, afirma o executivo.

Perspectivas e o futuro do setor comercial

Os resultados do estudo deixam claro que o setor de vendas no Brasil enfrenta grandes desafios, mas também apresenta oportunidades significativas de evolução. Segundo a Grand View Research, em 2023 só o setor B2B foi estimado em US$ 18,665 bilhões, com expectativa de crescimento anual de 18,2% entre 2024 e 2030.

Para empresas que buscam se destacar em um mercado cada vez mais competitivo, investir em capacitação, tecnologia e estratégias baseadas em dados é essencial. “A integração entre equipes, processos bem estruturados e o uso de ferramentas tecnológicas permite às empresas não apenas otimizar os resultados, mas criar uma base sólida para um crescimento sustentável”, reforça Juliano Dias.

Com o avanço das tecnologias e o fortalecimento de práticas inovadoras, o mercado de vendas no Brasil tem potencial para se alinhar às tendências globais e aproveitar as oportunidades oferecidas por um cenário em constante transformação. As empresas que abraçarem essas mudanças estarão mais bem preparadas para conquistar resultados expressivos e se consolidar como líderes em seus segmentos.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Argentinos lotam lojas da Havan no verão e impulsionam vendas

Próxima Postagem

McDonald’s supera em vendas de mesma loja no 4º tri e quer abrir 2,2 mil restaurantes em 2025

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Automação, otimização e personalização: saiba como será o supermercado do futuro
Supermercados

Automação, otimização e personalização: saiba como será o supermercado do futuro

14 de maio de 2025
Asics aposta em franquias para acelerar expansão no Brasil
Franquias

Asics aposta em franquias para acelerar expansão no Brasil

14 de maio de 2025
Instituto Embelleze apresenta novo formato multifuncional de franquia
Franquias

Instituto Embelleze apresenta novo formato multifuncional de franquia

14 de maio de 2025
Sebrae e Shopee lançam plataforma gratuita para capacitar pequenos empreendedores no e-commerce
E-commerce

Sebrae e Shopee capacitam pequenos empreendedores no e-commerce

14 de maio de 2025
Vendas do comércio crescem 0,6% em abril, aponta índice da Stone
Varejo

Vendas do comércio crescem 0,6% em abril, aponta índice da Stone

13 de maio de 2025
Amazon e Humain investirão mais de US$ 5 bi para acelerar adoção de IA na Arábia Saudita
Tecnologia

Amazon e Humain investirão mais de US$ 5 bi para acelerar adoção de IA na Arábia Saudita

13 de maio de 2025
Brasileiros têm R$ 9,13 bilhões em valores a receber; veja como consultar
Economia

Brasileiros têm R$ 9,13 bilhões em valores a receber; veja como consultar

13 de maio de 2025
Ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica morre aos 89 anos
Economia

Ex-presidente do Uruguai, Pepe Mujica morre aos 89 anos

13 de maio de 2025
Próxima Postagem
McDonald's supera em vendas de mesma loja no 4º tri e quer abrir 2,2 mil restaurantes em 2025

McDonald's supera em vendas de mesma loja no 4º tri e quer abrir 2,2 mil restaurantes em 2025

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Automação, otimização e personalização: saiba como será o supermercado do futuro

Automação, otimização e personalização: saiba como será o supermercado do futuro

14 de maio de 2025
Gamificação tem avaliação e métricas?

Gamificação tem avaliação e métricas?

14 de maio de 2025
Asics aposta em franquias para acelerar expansão no Brasil

Asics aposta em franquias para acelerar expansão no Brasil

14 de maio de 2025
Como a Inteligência Artificial está virando o jogo do e-commerce e gerando resultados a partir dos hábitos de consumo

Como a Inteligência Artificial está virando o jogo do e-commerce e gerando resultados a partir dos hábitos de consumo

14 de maio de 2025
Instituto Embelleze apresenta novo formato multifuncional de franquia

Instituto Embelleze apresenta novo formato multifuncional de franquia

14 de maio de 2025
Sebrae e Shopee lançam plataforma gratuita para capacitar pequenos empreendedores no e-commerce

Sebrae e Shopee capacitam pequenos empreendedores no e-commerce

14 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.