Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Automação

Renner leva digitalização a 100% dos processos em suas lojas

Essa estratégia adotada pela varejista aumenta a eficiência e a agilidade da operação

Redação de Redação
10 de fevereiro de 2025
no Automação, Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Renner digitaliza 100% dos processos em suas lojas

A Renner alcançou a marca de 100% dos processos de loja digitalizados. Isso significa que todos os procedimentos necessários para o funcionamento do ponto de venda, desde o backoffice até a finalização da compra, são suportados por ferramentas digitais.

Essa estratégia adotada pela varejista aumenta a eficiência e a agilidade da operação, permitindo que os colaboradores foquem ainda mais no atendimento e na experiência do cliente. Na NRF 2025, por exemplo, a integração entre tecnologia e experiência do consumidor foi um dos destaques das discussões.

Esses avanços se refletem em números. Em quatro anos, houve um ganho de produtividade de mais de 60% na reposição de produtos na área de vendas e de quase 50% nas atividades de remarcação. No checkout, a incorporação de modalidades digitais não só aumentou a produtividade dessa etapa em cerca de 40%, como também garantiu maior autonomia ao público na jornada de compra.

Desenvolvimento de apps

Os times de tecnologia da Renner desenvolveram aplicativos próprios que fornecem aos colaboradores informações estratégicas do negócio. Além de sistematizar processos, essa digitalização disponibiliza dados praticamente em tempo real, otimizando a gestão e contribuindo para uma tomada de decisão mais ágil e assertiva.

Os apps aceleram a execução de tarefas de backoffice, como o recebimento de caminhões com produtos, organização e controle de estoque, reposição de peças na área de vendas, remarcação de etiquetas, preparação de pedidos online para retirada em loja e realização de inventários. Na prática, atendentes, supervisores e gerentes gastam menos tempo lidando com planilhas e burocracias e têm mais disponibilidade para se dedicar aos clientes.

Outras aplicações da digitalização são mais visíveis para os consumidores, como os caixas de autoatendimento, presentes em mais da metade das lojas da Renner, que oferecem total autonomia no checkout, e o serviço de venda móvel, no qual os atendentes registram compras e recebem pagamentos em qualquer local da loja.

No episódio #81 do Bora Varejar, webcast realizado pela Mercado&Consumo, Fabio Faccio, CEO da Renner, comentou diretamente da NRF 2025 sobre os avanços tecnológicos na varejista. Confira:

Com informações de Mercado&Tech.
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Reflexões sobre liderança pós-IA. Em especial no varejo

Próxima Postagem

Senai tem meta de realizar 10,8 mil atendimentos a micro, pequenas e médias indústrias em 2025

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Antonio Carlos Pipponzi: "O grande desafio é manter o legado de um lado e a inovação do outro"
Varejo

Antonio Carlos Pipponzi: “O grande desafio é manter o legado de um lado e a inovação do outro”

1 de junho de 2025
Envios de declarações do Imposto de Renda ficam abaixo da expectativa da Receita
Economia

Envios de declarações do Imposto de Renda ficam abaixo da expectativa da Receita

1 de junho de 2025
Carrefour ações
Supermercados

De IPO bilionário a saída discreta, Carrefour deixa B3 com valor de mercado 44% menor

31 de maio de 2025
China forma nova organização internacional de mediação com países emergentes
Economia

China forma nova organização internacional de mediação com países emergentes

31 de maio de 2025
Carrefour conclui reorganização societária e BDRs passam ser negociados na B3 sob código CAFR31
Supermercados

Carrefour conclui reorganização societária e BDRs passam ser negociados na B3 sob código CAFR31

31 de maio de 2025
Neogrid tem novo CEO; confira outras mudanças
Gestão

Neogrid tem novo CEO; confira outras mudanças

31 de maio de 2025
Correios atendem aposentados e pensionistas do INSS que tiveram descontos indevidos
Economia

Correios atendem aposentados e pensionistas do INSS que tiveram descontos indevidos

30 de maio de 2025
Trump Media anuncia conclusão de acordo para criação de reserva de US$ 2 bi em bitcoins
Economia

Trump Media anuncia conclusão de acordo para criação de reserva de US$ 2 bi em bitcoins

30 de maio de 2025
Próxima Postagem
Senai tem meta de realizar 10,8 mil atendimentos a micro, pequenas e médias indústrias em 2025

Senai tem meta de realizar 10,8 mil atendimentos a micro, pequenas e médias indústrias em 2025

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Antonio Carlos Pipponzi: "O grande desafio é manter o legado de um lado e a inovação do outro"

Antonio Carlos Pipponzi: “O grande desafio é manter o legado de um lado e a inovação do outro”

1 de junho de 2025
Envios de declarações do Imposto de Renda ficam abaixo da expectativa da Receita

Envios de declarações do Imposto de Renda ficam abaixo da expectativa da Receita

1 de junho de 2025
Carrefour ações

De IPO bilionário a saída discreta, Carrefour deixa B3 com valor de mercado 44% menor

31 de maio de 2025
China forma nova organização internacional de mediação com países emergentes

China forma nova organização internacional de mediação com países emergentes

31 de maio de 2025
Carrefour conclui reorganização societária e BDRs passam ser negociados na B3 sob código CAFR31

Carrefour conclui reorganização societária e BDRs passam ser negociados na B3 sob código CAFR31

31 de maio de 2025
Neogrid tem novo CEO; confira outras mudanças

Neogrid tem novo CEO; confira outras mudanças

31 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile