O Grupo Stefanini anunciou a aquisição de participação majoritária na Safeway Consultoria, especializada em segurança da informação e cibersegurança.
O objetivo é fortalecer a participação nesse mercado, considerado estratégico, já que a Safeway conta com uma base de 200 clientes.
“A nossa oferta de cibersegurança é estratégica para a Stefanini e temos um plano agressivo de investimentos de investimentos para os próximos anos. A Safeway tem sólida reputação no mercado e contribuirá para tornar uma área em que somos reconhecidos ainda mais completa”, afirma Marco Stefanini, fundador e CEO Global do Grupo Stefanini.
Como será a operação
Umberto Rosti, CEO da Safeway, permanecerá à frente da operação e destaca a sinergia entre as duas empresas.
“A sinergia entre as empresas, relevante base de clientes e a atuação regional permitirão que a Safeway acelere seu crescimento e participe da consolidação e liderança do mercado de cibersegurança global”, diz Rosti.
Crescimento em 2022
A multinacional brasileira fechou o ano passado com um faturamento global de R$ 6,2 bilhões. A expectativa é chegar ao fim desse ano com um crescimento de 25%.
“Esperamos que a nossa plataforma de cibersegurança cresça 50% em 2023, especialmente com a chegada da Safeway e incremento das operações no exterior. Nosso objetivo é levar resiliência para potencializar a segurança dos projetos de transformação digital dos nossos clientes”, afirma Stefanini.
Segundo Marcelo Louro, CFO Global da Stefanini, o grupo continuará sua trajetória de crescimento orgânico, reforçado com aquisições.
“Nós temos um modelo vitorioso pautado no crescimento orgânico, com aquisições que reforçam o portfólio de competências e tecnologias do grupo. Nosso foco agora será crescer em nossa base de clientes, oferecendo as soluções de consultoria em segurança da Safeway que são muito complementares a nossa oferta atual”, afirma o executivo.
Imagem: Shutterstock