A Sunrize, marca de suplementos de proteínas vegetais, captou R$ 2,5 milhões em uma rodada de investimento para o lançamento da Sunrize Shakehouse, sua rede de franquias de shakes proteicos. Parte do valor arrecadado também será utilizado para acelerar a expansão digital da marca.
A captação contou com a participação de family offices e investidores do mercado financeiro, como Renato Breia, da Nord Investimentos, e Nathalia Paulino, fundadora da NP Wellness Capital. O cantor Di Ferrero estreia como investidor anjo após se tornar cliente da marca, assumindo também o papel de embaixador da Sunrize.
A Sunrize já conta com outros três sócios embaixadores, sendo eles Jonas Sulzbach, Erasmo Viana e Patrícia Costa, que, juntos, somam mais de 6 milhões de seguidores nas redes sociais, impulsionando a presença da Sunrize no ambiente online.
Atualmente operando como uma Digitally Native Vertical Brand (DNVB), a Sunrize comercializa proteínas vegetais em pó por meio do e-commerce. A marca foi fundada por Christian ‘Crica’ Wolthers e Nádia Gonçalves e conta com produtos 100% veganos, livres de lactose, glúten e açúcar.
A expansão da marca ocorre em um momento de crescimento do mercado de suplementos alimentares. No Brasil, a categoria registrou vendas de R$ 6,4 bilhões em 2023 e projeta alcançar R$ 10,8 bilhões até 2028, refletindo a crescente demanda por produtos que promovam saúde e bem-estar.
Primeiras lojas da Sunrize Shakehouse
As três primeiras unidades da Sunrize Shakehouse serão inauguradas nos próximos meses em Salvador, Santos e Indaiatuba. Segundo Wolthers, fundador e CEO da marca, as negociações para a expansão da franquia estão em estágio avançado, com previsão de chegada a mais seis cidades ainda neste ano.
Com o modelo de franquias da Sunrize Shakehouse, além de shakes proteicos, a marca também irá oferecer cafés proteicos e snacks proteicos. O modelo aposta em quiosques compactos e de fácil operação, com foco em shoppings, praças, parques, lojas de rua e academias.
Para escalar essa operação, a Sunrize conta com Raphael Mattos, especialista em franquias e fundador da Player Franchising, que se junta ao negócio como investidor e parceiro estratégico. Raphael é YouTuber de franquias, com mais de 400 mil inscritos em seu canal.
Imagem: Divulgação (Pedro Flausino)