Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Carrefour investe em iniciativas para promover a equidade e combater o racismo

Entre as ações está a parceria com a Universidade Zumbi dos Palmares para um curso superior

Redação de Redação
10 de abril de 2023
no Destaque do dia, ESG, Notícias, Varejo, Varejo com Causa
Tempo de leitura: 2 minutos
Carrefour investe em iniciativas para promover a equidade e combater o racismo

O Grupo Carrefour Brasil lançou três novas iniciativas com o objetivo de promover a equidade racial entre os mais 150 mil colaboradores.

Entre as ações está a parceria com a Universidade Zumbi dos Palmares para um curso superior que vai formar 90 profissionais em segurança privada. Voltada tanto para o público interno quanto para o público externo do Grupo, a parceria prevê ainda a sua inserção no movimento Racismo Zero; a continuidade do Letramento Racial dos seus 150 mil colaboradores; e workshop sobre melhores práticas, ações e tendências do setor no Brasil e no mundo.

“Com a qualificação de profissionais que atuam com segurança privada, conseguimos agregar valor significativo para os colaboradores e para a companhia com uma mudança consistente e propositiva, transformando, na medida do possível, as ações empregadas em uma agenda positiva ao invés de reativa”, afirma o reitor da Universidade Zumbi dos Palmares, José Vicente

Programas Poder e Afro Impacto Digital

Voltado para todos os colaboradores que se autodeclaram pessoas negras, o programa Poder tem como objetivo promover o desenvolvimento, crescimento profissional e criar uma potente rede de conexão com 500 colaboradores do grupo.

“Reconhecemos a nossa responsabilidade e entendemos o quanto nossos investimentos e ações podem ser agentes transformadores da sociedade. Ainda há muito a avançar e o caminho é cheio de desafios, mas seguiremos firmes no propósito de promover a equidade racial”, afirma Maria Alicia Lima, diretora-executiva de Relações Institucionais e Engajamento do Grupo Carrefour Brasil.

A cada módulo as lideranças vão compartilhar sobre sua jornada, experiência, aprendizados e mostrar ferramentas que auxiliam o desenvolvimento de habilidades.

Já o Afro Impacto Digital é um programa de inovação aberta e afirmativa que aposta nas soluções desenvolvidas por startups de fundadores negros para a resolução de desafios enfrentados pelo Grupo Carrefour Brasil.

Desenvolvido pelo time de Inovação da companhia em parceria com a UP Lab, priorizará empresas em estágio inicial, cujos fundadores terão acesso, ainda, a um processo de mentoria e business design.

Bolsas de estudo

Também foram anunciadas 900 bolsas de estudos em inglês para pessoas negras, sendo 300 para o público geral e 600 para os alunos que já passaram pelo TransformaTec e InovaTec, programas da companhia para formação em tecnologia e capacitação em inovação, respectivamente.

Os contemplados terão acesso a um conteúdo exclusivo focado na língua inglesa pelo período de um ano e, ao final do curso, os 12 alunos que mais se destacarem ganharão uma viagem para experiência imersiva na Cidade do Cabo, capital da África do Sul.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Heineken lança refrigerante feito com malte e produtos naturais

Próxima Postagem

Netshoes amplia programa de afiliados para venda de produtos

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado
Economia

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

17 de maio de 2025
Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil
Economia

Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil

17 de maio de 2025
Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025
NRA Show

Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025

17 de maio de 2025
Deep Purpl e Lizzano: marcas comandadas por brasileiro se destacam no foodservice de Chicago
NRA Show

Deep Purpl e Lizzano: marcas comandadas por brasileiro se destacam no foodservice de Chicago

17 de maio de 2025
Outback, iFood e Chilli Beans debatem futuro da alimentação no Connection Foodservice
NRA Show

Outback, iFood e Chilli Beans debatem futuro da alimentação no Connection Foodservice

17 de maio de 2025
Chicago: experiência premium da churrascaria ao supermercado
NRA Show

Chicago: experiência premium da churrascaria ao supermercado

17 de maio de 2025
Desde 2020, empresas captaram R$ 250 bi em ofertas subsequentes de ações
Economia

Desde 2020, empresas captaram R$ 250 bi em ofertas subsequentes de ações

17 de maio de 2025
Especialistas defendem diversificação nas parcerias comerciais
Economia

Especialistas veem com otimismo os investimentos chineses no Brasil

17 de maio de 2025
Próxima Postagem
Netshoes amplia programa de afiliados para venda de produtos

Netshoes amplia programa de afiliados para venda de produtos

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

Bancos privados ganham R$ 42,6 bi em valor de mercado com 1º tri acima do esperado

17 de maio de 2025
Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil

Gripe aviária: México suspende importação de produtos avícolas do Brasil

17 de maio de 2025
Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025

Estúdio Jacarandá expõe pela primeira vez da NRA Show 2025

17 de maio de 2025
Deep Purpl e Lizzano: marcas comandadas por brasileiro se destacam no foodservice de Chicago

Deep Purpl e Lizzano: marcas comandadas por brasileiro se destacam no foodservice de Chicago

17 de maio de 2025
Outback, iFood e Chilli Beans debatem futuro da alimentação no Connection Foodservice

Outback, iFood e Chilli Beans debatem futuro da alimentação no Connection Foodservice

17 de maio de 2025
Chicago: experiência premium da churrascaria ao supermercado

Chicago: experiência premium da churrascaria ao supermercado

17 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.