A Neotrust acaba de receber um novo aporte de R$ 20 milhões de seu principal investidor e fundador, Pedro Chiamulera. O objetivo é colocar em prática um plano estratégico de crescimento que deve multiplicar por seis o tamanho da companhia nos próximos anos. Para liderar a empresa nesse novo momento, Francesco Weiss, que possui 20 anos de experiência e já atuou em 23 países, assume como novo CEO.
O plano de crescimento da Neotrust prevê uma transformação em seu modelo de negócios: a companhia busca deixar de ser vista como uma solução de pesquisa e informação. A meta é se consolidar, a partir de agora, como parceiro das marcas na geração de entendimento da jornada de consumo e shopper insights (comportamento de compra), mostrando como as empresas podem aplicar esses dados na estratégia do seu negócio.
Neotrust adota novo modelo já em abril
O novo CEO comenta que, para ratificar esse novo posicionamento após o novo aporte, a Neotrust passará a operar em um novo modelo já a partir deste mês, tendo como primeira medida o desenvolvimento de uma plataforma alimentada por Inteligência Artificial (IA) para facilitar a comunicação.
“O produto que oferecemos transcende o aspecto técnico para entregar usabilidade e facilidade de acesso por meio da utilização de linguagem natural para apresentação dos dados. Vamos inovar no uso e aplicabilidade dos dados de consumo e shoppers nos clientes, fortalecer o atendimento dos nossos 200 maiores parceiros e nos conectar com os maiores sellers e entrantes do País, como Shein, Temu, Shopee e Amazon”, elenca Weiss.
De acordo com executivo, a mudança na estratégia foi motivada pela percepção de que o mercado tem atravessado intensas transformações pós-pandemia e que ficou cada vez mais urgente a necessidade de que os parceiros das empresas entreguem um nível mais profundo de dados, insights e aceleração de performance digital.
“Dados de mercado deixaram de ser suficientes para tomadas de decisões rápidas e assertivas, os processos de negócio devem estar automatizados e entranhados nas organizações. Esperamos transformar a forma com que são executadas nas companhias as táticas e tarefas de setores como marketing, vendas, cadeia de suprimentos e expansão”, conclui.
Pedro Chiamulera assume como CSO
Em outubro do ano passado, Pedro Chiamulera vendeu a ClearSale para a Experian por R$ 2 bilhões. A Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), aprovou a aquisição sem restrições no mês seguinte.
Pedro Chiamulera acaba de se desligar totalmente da companhia. A partir de agora, o executivo se dedicará exclusivamente à Neotrust, onde assumirá a posição de Chief Strategy Officer (CSO). Chiamulera fundou a Neotrust em 2020 e já havia investido R$ 90 milhões na empresa.
No cargo de CSO, ele terá o papel de guiar a visão estratégica da Neotrust, buscando crescimento por meio de novas tecnologias, expansão do uso de Inteligência Artificial, estabelecimento de uma nova cultura e avaliação de oportunidades em investimentos, aquisições e parcerias estratégicas.
Imagem: Divulgação