Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Tim investirá R$ 1 bilhão para melhorar rede e ampliar cobertura em São Paulo

O investimento faz parte do seu plano anual de aportes já anunciado

Redação de Redação
10 de abril de 2025
no Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Justiça condena operadora TIM por 30 ligações diárias a cliente até a noite e em feriados

A Tim vai investir R$ 1 bilhão para a modernizar as suas redes de telecomunicações e ampliar a cobertura de internet 4G e 5G no Estado de São Paulo, onde a participação de mercado da operadora estava inferior à sua média nacional. O investimento faz parte do seu plano anual de aportes já anunciado, que gira em torno de R$ 4,5 bilhões.

Com os aportes, a Tim mais do que dobrará a cobertura 5G em São Paulo, passando de 94 para 200 municípios. O foco da operadora é melhorar o atendimento nas regiões dos DDDs 11, 12, 13, 15 e 19, que abrangem cidades como Campinas, Sorocaba, Campos do Jordão, Lorena, Caçapava, Peruíbe, São Vicente, Capivari e Mogi Guaçu, dentre outros. Até junho, serão instalados mais de 700 sites (pontos que reúnem torres, antenas e estações rádio-base) nessas cidades.

Além disso, 3 mil sites localizados em 64 cidades do DDD 11 estão sendo atualizados, o que aumentará em 40% a capacidade de tráfego da rede em uma área onde a companhia tem cerca de 10 milhões de clientes, quase 20% da sua base.

“Esse investimento em São Paulo é o maior da nossa história no Estado”, afirmou o presidente da TIM, Alberto Griselli, em nota. “São Paulo é um mercado estratégico, onde temos muito espaço para crescer.”

A Tim tem um total de 61,8 milhões clientes de telefonia e internet móvel no País, o que representa uma participação de mercado de 23% (atrás de Claro, com 33%, e Vivo, com 39%), segundo ranking da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Em São Paulo, porém, sua participação de mercado estava abaixo da própria média nacional, ficando em 20,7% – o que motivou os novos investimentos no Estado.

Além dos aportes no aumento da capacidade da rede e da sua cobertura, a TIM vai abrir 30 lojas no interior paulista, em cidades como Diadema, Guarulhos, Jundiaí.

A tele ainda terá uma loja conceito na Rua Oscar Freire, ponto nobre da capital paulista.

Para se aproximar dos consumidores, a empresa está levando para São Paulo uma edição do seu projeto Tim Music, festival gratuito, que será realizado no Ibirapuera.

Com informações de Estadão Conteúdo (Circe Bonatelli).
Imagem: Shutterstock 

Postagem anterior

Prada compra Versace em negócio avaliado em € 1,25 bilhão

Próxima Postagem

Instituto de Tecnologia do Itaú nasce com 50 pesquisas em andamento, 37 delas em IA

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Gabriel Galípolo, presidente do Banco Central, se reúne com executivos do varejo
Varejo

Gabriel Galípolo, presidente do Banco Central, se reúne com executivos do varejo

3 de junho de 2025
NRF Ásia-Pacífico: geração Z, IA e superapps definem o futuro do varejo na Ásia
Varejo

NRF Ásia-Pacífico: geração Z, IA e superapps definem o futuro do varejo na Ásia

3 de junho de 2025
IA no varejo: três em cada dez empresas do setor fazem uso da tecnologia
Tecnologia

IA no varejo: três em cada dez empresas do setor fazem uso da tecnologia

3 de junho de 2025
IA ganha espaço no foodservice, mas ainda precisa de aperfeiçoamento
Inovação

IA ganha espaço no foodservice, mas ainda precisa de aperfeiçoamento

3 de junho de 2025
Galípolo diz que IOF não deveria ser usado para arrecadar
Economia

Galípolo diz que IOF não deveria ser usado para arrecadar

3 de junho de 2025
Produção industrial tem alta de 0,1% de março e acumula alta de 1,5% no ano
Economia

Produção industrial tem alta de 0,1% de março e acumula alta de 1,5% no ano

3 de junho de 2025
Superintendência-Geral do Cade aprova sem restrições fusão entre Petz e Cobasi
Notícias

Superintendência-Geral do Cade aprova sem restrições fusão entre Petz e Cobasi

3 de junho de 2025
Gasolina fica 5,6% mais barata para distribuidoras e deve impactar inflação
Economia

Gasolina fica 5,6% mais barata para distribuidoras e deve impactar inflação

3 de junho de 2025
Próxima Postagem
Itaú detectou suposto conflito de interesse de Broedel após executivo deixar o banco

Instituto de Tecnologia do Itaú nasce com 50 pesquisas em andamento, 37 delas em IA

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Gabriel Galípolo, presidente do Banco Central, se reúne com executivos do varejo

Gabriel Galípolo, presidente do Banco Central, se reúne com executivos do varejo

3 de junho de 2025
Os 5 grandes aprendizados do Digitail Conference

Os 5 grandes aprendizados do Digitail Conference

3 de junho de 2025
Marcas avanzan en el retail con soluciones diferenciadas

Marcas avanzan en el retail con soluciones diferenciadas

3 de junho de 2025
NRF Ásia-Pacífico: geração Z, IA e superapps definem o futuro do varejo na Ásia

NRF Ásia-Pacífico: geração Z, IA e superapps definem o futuro do varejo na Ásia

3 de junho de 2025
IA no varejo: três em cada dez empresas do setor fazem uso da tecnologia

IA no varejo: três em cada dez empresas do setor fazem uso da tecnologia

3 de junho de 2025
NRF Asia Pacific: Onde o futuro não é apenas discutido; é construído em tempo real

NRF Asia Pacific: Onde o futuro não é apenas discutido; é construído em tempo real

3 de junho de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.