Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Marcas

Ascena conclui venda da rede de fast fashion Maurices

Redação de Redação
10 de maio de 2019
no Marcas, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

A Ascena anunciou a conclusão da venda da varejista de moda com desconto Maurices. A marca havia recebido um investimento de US$ 210 milhões e agora foi vendida integralmente para uma afiliada da empresa de private equity OpCapita LLP, que já possuía 49,6% de participação na empresa. A transação foi avaliada em US$ 300 milhões.

A Ascena manterá uma participação minoritária e continuará a apoiar a marca por meio de um contrato de serviços gerenciados, incluindo suporte para TI, cadeia de suprimentos, fornecimento e algumas funções administrativas. A companhia disse que espera receber cerca de US$ 200 milhões por esses serviços e que os recursos serão usados ​​para pagar a dívida da marca.

A Maurices continuará sendo liderada por George Goldfarb, presidente e diretor-geral da bandeira, e sua atual equipe de gerenciamento. De acordo com a OpCapita, Jeff Kirwan, ex-presidente e CEO da marca Gap, se juntará como presidente executivo. Eles também “serão apoiados pela equipe de investimentos da OpCapita, bem como por uma equipe dedicada nos EUA”.

No início deste mês, os executivos da Ascena informaram aos analistas que estavam estudando quais medidas tomar, incluindo onde cortar gastos para aumentar a rentabilidade e como usar seu caixa. Parece que, com a venda, ela será capaz de cumprir, pelo menos parcialmente, todos os três.

O conglomerado de vestuário vem lutando há algum tempo, e seu trimestre mais recente não demonstrou nenhuma evolução. As vendas líquidas caíram para US$ 1,69 bilhão, ante US$ 1,72 bilhão no mesmo período do ano passado, enquanto as vendas totais aumentaram 2%. Suas marcas premium Ann Taylor e Loft estão se saindo melhor, com cada um registrando aumento de 10%, mas as marcas de menor valor não estão recuperando muito. As composições trimestrais mais recentes da Maurices subiram 1%, com a Dressbarn caindo 1%. Suas marcas plus size também vem apresentando baixo desempenho. As composições da Lane Bryant caíram 8% e as da Catherines 4%. Elas enfrentam a crescente concorrência de marcas de vestuário tradicionais que ampliaram suas ofertas de tamanho.

A empresa está vacilando em parte devido a desafios nas vendas. Mas, para alguns analistas, a Ascena tem lojas e talvez até marcas demais. Além disso, algumas delas perderam seus estilos, o que prejudicou ainda mais a recuperação da companhia. Até mesmo as vendas de produtos de primeira linha em sua unidade infantil, que normalmente eram excelentes, avançaram apenas 2% no primeiro trimestre. A Ascena também foi prejudicada pelas dívidas que assumiu para adquirir a Ann Inc., embora essas marcas premium tenham atendido bem a suas expectativas, disse Ray Hartjen, diretor de marketing de conteúdo e relações públicas da RetailNext.

Em comunicado, o CEO da Ascena, David Jaffe, observou que o negócio reflete como o expertise em varejo da companhia tem valor. “A transação da Maurices fortalecerá o balanço patrimonial e a liquidez da empresa, e o arranjo contínuo de serviços gerenciados servirá como um modelo para oferecer serviços a terceiros”, disse Jaffe.

*Imagem reprodução

Postagem anterior

St. Marche inaugura novo Centro de Distribuição com alta tecnologia

Próxima Postagem

Apple deve abrir loja própria na Índia

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Água Doce lança assistente virtual com IA integrado ao WhatsApp
Inovação

Água Doce lança assistente virtual com IA integrado ao WhatsApp

19 de maio de 2025
Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS
Economia

Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS

19 de maio de 2025
Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês
Tecnologia

Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês

19 de maio de 2025
Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan
Tecnologia

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

19 de maio de 2025
NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação
NRA Show

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

19 de maio de 2025
Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais
Inovação

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

19 de maio de 2025
Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação
NRA Show

Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

19 de maio de 2025
Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa
Tecnologia

Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

19 de maio de 2025
Próxima Postagem
Apple deve abrir loja própria na Índia

Apple deve abrir loja própria na Índia

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Água Doce lança assistente virtual com IA integrado ao WhatsApp

Água Doce lança assistente virtual com IA integrado ao WhatsApp

19 de maio de 2025
Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS

Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS

19 de maio de 2025
Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês

Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês

19 de maio de 2025
Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

19 de maio de 2025
NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

19 de maio de 2025
Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

19 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.