A Infracommerce, empresa que combina tecnologia, serviços e infraestrutura para digitalizar os canais de vendas de indústrias e varejo na América Latina, registrou um aumento na receita líquida de 10,1% no primeiro trimestre de 2023 (1T23), alcançando R$214,2 milhões. No mesmo período do ano anterior foram alcançados R$194,5 milhões.
Tal desempenho segue relacionado com o crescimento na quantidade de clientes da empresa, que bateu o recorde com 699, contra 572 no primeiro trimestre de 2021 e 637 no quarto trimestre de 2022, aumentando a quantidade de transações no ecossistema, o que resultou em um crescimento de 18,2% do GMV no período (R$3,3 bilhões).
“Os resultados mostram que estamos cumprindo os objetivos. O trimestre está em linha com aquilo que sinalizamos para esse ano. Apesar do mercado de e-commerce recuar 13% (segundo dados da Neotrust), nós conseguimos manter o crescimento”, afirmou Fábio Bortolotti, CFO da Infracommerce.
O Capex (despesas de capital) do primeiro trimestre atingiu R$ 32,2 milhões, uma redução de 31,3% em relação ao mesmo período do ano anterior, com a companhia reafirmando as projeções apresentadas para 2023, com EBITDA Ajustado entre R$150 milhões e R$170 milhões e Capex entre R$120 milhões e R$140 milhões.
“Este ano o crescimento do primeiro semestre será reduzido em função da redução de escopo de serviços de um cliente relevante. Mesmo assim, o resultado do 1T23 mostra a resiliência do negócio, com crescimento de duplo dígito na receita, expansão no EBITDA Ajustado e redução de Capex. Como já apresentado ao mercado, essa dinâmica já estava prevista, e nossos números seguem alinhados ao que precisamos realizar para atingir o guidance (projeções) divulgado”, revelou Kai Schoppen, CEO da Infracommerce, em nota divulgada pela área de relação com investidores.
Reestruturação
Vale lembrar que recentemente a empresa anunciou uma reestruturação priorizando atividades centrais para seu negócio, com foco em geração de caixa e reduzindo investimento em alguns projetos, visando eficiência na busca por crescimento e alto nível de serviço para as quase 700 marcas que de alguma forma fazem parte do ecossistema da Infracommerce.
“Executamos com excelência o plano de crescimento da Companhia ao longo dos últimos anos,
colocando a Infra como líder clara de Full Commerce em toda a América Latina. Ao longo de 2023, e nos próximos ciclos, manteremos nosso foco todo voltado para o ganho de eficiência, rentabilidade e geração de caixa, com a confiança de que seguiremos executando com excelência e entregando além do esperado”, finalizou Kai Schoppen, em nota.
Para conferir todas as informações em detalhes dos resultados da Infracommerce no primeiro trimestre de 2023, clique aqui e veja o relatório completo.
Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.
Imagem: Reprodução