A Itália no Box, rede focada na gastronomia italiana, projeta expandir seus horizontes para o exterior, com foco em Portugal e Estados Unidos. A meta é alcançar 30 unidades em 3 anos em território internacional, levando o sabor e tradição para um público ainda maior.
A rede de franquias atua há 8 anos no mercado nacional sob o comando de Gabriel e Débora Alberti. O primeiro restaurante foi aberto em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. A partir daí, a franquia cresceu e alcançou 20 estados, preparando-se, agora, para expandir para além das fronteiras brasileiras.
“A popularidade da culinária italiana facilita a adaptação dos produtos ao novo mercado, exigindo poucas modificações”, relata Gabriel. Para garantir um ingresso bem-sucedido nesses novos territórios, a rede contratou uma consultoria de mercado local para orientá-los nessa jornada.
“Estamos confiantes ao dar este próximo passo para tornar nossa marca internacional, temos total convicção da nossa qualidade e a culinária italiana é amada em várias partes do mundo”, conclui Débora.
Comida boa e bons preços
O foco da Itália no Box é oferecer massas italianas de qualidade a preços acessíveis e repletas de afeto. O cardápio conta com mais de 30 opções, incluindo massas clássicas, pratos executivos, saladas e sobremesas.
A marca entrou no mundo da franchising em 2018 e hoje está presente em 70 cidades e 18 estados no Brasil. Somente em 2023, 30 novas lojas foram inauguradas, utilizando 40 toneladas de massa e alcançando um faturamento de R$ 70 milhões.
Imagem: Divulgação