Entre os palestrantes confirmados para o maior evento de varejo da América Latina – o LATAM Retail Show, está Fabio Hering, diretor-presidente da Hering, uma marca que coleciona mais de 130 anos de presença no mercado varejista. O evento é realizado de 23 a 25 de agosto, no Expo Center Norte.
Formando em Administração, está na empresa desde 1986. É diretor-presidente desde 2009. Possui especializações em Marketing, Finanças, Economia e Estratégia. A cia tem 135 anos de vida e já vestiu pelo menos quatro gerações de brasileiros.
Na Hering, já atuou como trainee, diretor de divisão fashion, diretor de Operações, vice-presidente e diretor de Relações com Investidores. Hoje, ele é também membro do Conselho de Administração da Tarpon Investimentos S.A. e diretor nas empresas Hering Overseas e Hering International SAFI.
Em seus 135 anos, a Cia Hering já vestiu pelo menos quatro gerações de brasileiros. A marca é uma das mais influentes do mercado, tanto pelo tempo de atuação, quanto pela sua constante atualização, transformando a marca em sinônimo de moda casual. São cerca de oito mil colaboradores.
CASES. Além dos 180 palestrantes que compartilham seus cases de sucesso com os mais de 20 mil participantes esperados no evento, entre as atrações do maior evento de varejo da América Latina, o LATAM Retail Show, estarão mais de 280 marcas expositoras, apresentando seus destaques e novidades durante os três dias de evento, na Expo. O LATAM Retail Show ocorre entre 23 e 25 de agosto, com estimativa de receber 20 mil participantes qualificados. Em 2015, esse acontecimento reuniu mais de 13 mil participantes. A edição 2016 ocorre no Expo Center Norte.Além desse espaço, o maior encontro da América Latina congrega em um único evento os mais importantes segmentos relevantes dentro do cenário de varejo: e-commerce, franchising e shopping centers. Serão cerca de 170 palestrantes brasileiros e estrangeiros. Dentro desses congressos, muitos debates, discussões e insights são compartilhados entre os participantes, sejam em plenárias, sejam em salas simultâneas de palestras ou sessões de networking entre grandes CEOs nacionais ou internacionais.
Entre os outros destaques do evento está um espaço destinado onde é apresentado o conceito Omniera – A Loja do Futuro. Trata-se de uma experiência in loco de compra multicanal (loja física e virtual). O LATAM oferece ainda rodadas ricas de visitas técnicas, chamadas de Study Tours. É uma imersão no que há de referência no varejo de São Paulo, com acompanhamento de consultores do Grupo GS& e apoio de executivos das lojas visitadas. As visitas ocorrem entre 22 e 26 de agosto.
Por Eli Carlos Vieira (eli.vieira@gsmd.com.br)