O Netshoes Entregas, serviço oferecido pela Netshoes aos lojistas presentes no marketplace da empresa, no qual a Netshoes fica responsável pela gestão de toda a cadeia de entrega do pedido até a casa do cliente, registrou forte crescimento e aderência das empresas desde a inauguração da modalidade. Durante o primeiro trimestre deste ano, mais da metade (53%) dos pedidos efetuados via marketplace na Netshoes chegaram ao cliente por meio do Netshoes Entregas, um aumento de 23% na comparação com 2018.
“A evolução do modelo de marketplace na companhia exige que tenhamos maior atenção a diversos indicadores, principalmente aos operacionais na logística, isso porque o fator de decisão de compra no e-commerce não está apenas ligado a preço, mas também à atribuição do custo do frete no produto e prazo de entrega. Desta forma, oferecer serviços adicionais para que os nossos sellers possam aprimorar sua operação torna-se uma obrigação diária – uma entrega de qualidade é uma opção que favorece toda a cadeia. Os ativos mais importantes desta operação são prover maior eficiência operacional ao lojista e atribuir melhoria à experiência de compra do nosso consumidor”, explica Mauro Lopez, diretor de marketplace da Netshoes.
Além do aumento no volume de pedidos enviados, a companhia registrou também um crescimento no número de vendedores aderentes ao serviço. Em 2018, pouco mais de 400 vendedores parceiros da Netshoes participavam da modalidade, enquanto hoje, são quase 550, representando 43,5% dos vendedores ativos na Netshoes e 57% dos vendedores ativos na Zattini, braço de moda e lifestyle da empresa.
“Números dessa magnitude mostram como a Netshoes pôde empregar sua expertise logística para fazer com que a modalidade crescesse e se estabelecesse como uma ótima opção para nossa base de lojistas parceiros. Comparando os primeiros meses do lançamento do Netshoes Entregas com os últimos seis meses, o serviço cresceu mais de 1.300%, conta Mauro.
Além disso, a empresa anuncia a integração também da logística dos produtos “tamanhos grandes” – bicicletas, fitness e musculação – com a Fedex. “Essas são categorias de produtos comercializadas quase 100% via marketplace e, com essa mudança, a Netshoes aprimora o serviço aos vendedores, aumenta a competitividade frente aos demais concorrentes e gera maior conversão e efetividade ao negócio”, finaliza o executivo.
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