A soma das experiências de Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza e também do Grupo Mulheres do Brasil e Rhanna Carvalho, CEO do Grupo Audiolar renderam pontos que devem ser considerados em qualquer operação do varejo e adaptadas para outro segmento também.
Durante live promovida pela Mercado & Consumo na manhã desta quarta-feira (10), as duas executivas compartilharam suas experiências frente aos negócios que administram, e que estão elencadas na lista a seguir:
1 – Insight, intuição e prática são uma contínua visão para a ação;
2 – Aprendo com a soma de QI´s, ou seja, converso, escuto e aprendo. Ser permeável é algo fundamental;
3 – Ouvir a base é manter-se lúcida mesmo com todo distanciamento causado pelo poder;
4 – Vender tem que ser um orgulho e uma felicidade. É o que nos traz prosperidade;
5 – O olhar digital é missionário, tem que envolver cultura, dedicar-se pessoalmente a fazer a diferença;
6 – A experiência do cliente tem que ser memorável e estimulamos a criatividade de cada time das nossas lojas;
7 – Tenho compromisso em abrir portas para outras mulheres. As cotas fazem parte de um processo transitório de equilíbrio;
8 – Não importa onde esteja sua empresa, sua visão de mundo tem que ser soberana e você deve coloca-la em prática no seu negócio;
9 – Fazer a diferença hoje, em meio à crise, nos exigiu resiliência e propósito. Fizemos o que foi possível e assumimos responsabilidade;
10 – Transparência é fundamental. Mantemos um diálogo próximo e aberto com nossos funcionários;
11 – Nosso mês de maio foi o melhor de todos os tempos e isso se deu ao fato de valorizarmos os clientes;
12 – Durante esse período nos aproximamos de outras cidades, concorrentes e associações. Tem sido bom demais.
O encontro contou com patrocínio da PicPay, maior carteira digital do Brasil, com mais de 20 milhões de usuários e da ACI Universal Payments, empresa com solução única e universal que oferece pagamentos em tempo real corporativos e de varejo.
* Imagem reprodução