DHL Supply Chain tem novo CEO na América Latina; confira outras movimentações

A Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas

Agustín Croche, novo CEO da DHL Supply Chain na América Latina

Mercado&Consumo traz, semanalmente, as principais movimentações registradas no corpo diretivo de empresas relacionadas ao varejo e ao consumo no Brasil. Nesta semana, a DHL Supply Chain confirmou sua nova liderança para a América Latina; a WMcCann anunciou sua nova head de conteúdo; e a Grey Brasil divulgou o nome de seu novo CEO.

Confira, a seguir, as principais mudanças anunciadas por grandes empresas nesta semana:

DHL Supply Chain

A DHL Supply Chain anunciou mudanças em sua liderança na América Latina. Agustín Croche, atual presidente da sede no México, foi promovido a novo CEO da empresa na região.

Croche está na companhia desde 1977, no México, onde assumiu cargos na área automotiva. Ele também foi responsável pelas áreas de operações, desenvolvimento de soluções e desenvolvimento de negócios em diferentes países da América Latina.

Javier Bilbao, que anteriormente ocupava o cargo de CEO da empresa na América Latina, assumirá agora o cargo de novo CEO para a região Ásia-Pacífico. Bilbao ingressou na DHL Supply em 2000 no Reino Unido, onde ocupou cargos em diversos setores estratégicos. Desde 2017, ele ocupava o cargo de CEO na América Latina.

“Aceito meu novo desafio na região Ásia-Pacífico com o desejo de dar continuidade ao legado de Terry e consolidar e expandir a posição da empresa”, declara o executivo.

WMcCann

Manir Fadel é o novo CEO da Grey Brasil; confira outras movimentações
Patrícia Colombo, nova head de Conteúdo da WMcCann

Patrícia Colombo, anteriormente diretora de Conteúdo da WMcCann, foi anunciada como head de Conteúdo. Patrícia possui uma experiência de 2 anos e meio na companhia, onde obteve resultados significativos com diversos clientes.

Com formação em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero e cursando MBA em Marketing e Negócios Digitais na FGV, Patrícia acumula passagens por empresas como AlmapBBDO, Red Bull Brasil, UOL, Editora Abril, Trip Editora e Rolling Stone Brasil.

Ela também possui experiência na área de conteúdo de canais digitais e mídias sociais do Canal Bis e Multishow, além de ter atendido marcas como GM, Grupo Petrópolis, Skol Beats, Seara, entre outras.

“Estou muito feliz com essa responsabilidade de seguir tornando o conteúdo cada vez mais integrado e intrínseco na operação da agência, ajudando a gerar conversa para as marcas e colaborando nos resultados de negócios”, diz Patricia.

Grey Brasil

Manir Fadel é o novo CEO da agência Grey Brasil. O executivo retorna ao Brasil após 8 anos no exterior, com passagens pelos escritórios do WPP em Madri, Barcelona e Paris.

“Meu plano não é promover uma disrupção, mas sim dar continuidade ao trabalho que foi desenvolvido anteriormente, com o propósito de criar valor cultural para mover pessoas, negócios e o mundo”, declara Fadel.

Ele possui 26 Leões no Cannes Lions, além de D&ADs, One Show, Clios e Effie Awards. Em 2022, também atuou como jurado na categoria Social & Influencer em Cannes.

Sumitomo Chemical

A empresa química Sumitomo Chemical confirmou João Falcão como o novo diretor global de Inovação, sendo responsável por gerenciar a visão e estratégia.

Falcão possui 25 anos de experiência em seu currículo, tendo trabalhado em empresas como Itaú, Bunge e Eletromídia.

Grupo CCR

O Grupo CCR decidiu reduzir sua estrutura de onze para sete executivos. Como resultado, seis vice-presidentes da companhia passarão a se reportar ao CEO Miguel Setas.

A vice-presidência Financeira e de Relações com Investidores será responsável pela Gestão de Portfólio e M&A, assim como pelo Centro de Serviços Compartilhados. Enquanto isso, a vice-presidência de Riscos e Compliance, que já é responsável por ESG, também incorporará a gestão da área de Inovação da Companhia.

O CEO será responsável pelas áreas de Comunicação e Gestão de Pessoas, juntamente com a área de Transformation Office.

“Tal medida alinha o Grupo CCR às melhores práticas internacionais de grandes conglomerados de infraestrutura”, afirmou o Setas.

Imagens: Divulgação

Sair da versão mobile