Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Economia
    • Retail Media
    • Serviços
    • Shopping centers
    • Supermercados
    • M&C Franchising
    • M&C Capital
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Abastecimento
    • Indústria
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Foodservice

iFood cria novas ferramentas de acordo entre clientes e restaurantes

Iniciativas reduzem em 30% os cancelamentos de pedidos

  • de Redação
  • 2 anos atrás
iFood

O iFood passou a incorporar ferramentas para que os estabelecimentos passassem a poder negociar com o cliente o reembolso parcial de itens que não foram entregues. Com pedidos atrasados, a solução permite que o estabelecimento responsável pela entrega negocie um novo tempo com o cliente.

A novidade tem evitado que o consumidor cancele por falta de previsão de horário de chegada do pedido. Até agora, 95% dos clientes aceitaram esperar o novo tempo da entrega oferecido pelos restaurantes. Em 71% das vezes, o reembolso do item foi aceito, evitando eventuais golpes e prejuízos. A abertura do diálogo entre restaurantes e consumidores também possibilitou alertas sobre pedidos atrasados e negociações de um prazo de entrega maior.

“A pessoa que faz o pedido não quer cancelar. As novas ferramentas ajudam o restaurante a evitar perdas por insatisfação do cliente e também a fidelizar o consumidor à medida que traz mais equilíbrio e transparência para essa relação”, diz Beatriz Pentagna, head de Experiência do Restaurante do iFood.

Prejuízo 

Dentro do aplicativo, os restaurantes que realizam as suas próprias entregas possuem cinco vezes mais cancelamentos que os demais. Os custos por causa desse tipo de cancelamento chegam a R$15 milhões por mês para os estabelecimentos.

As iniciativas envolvendo melhorias no cancelamento geraram uma economia de 10 milhões de reais por mês aos restaurantes. “Agora, a gente tem o recurso de falar com o cliente, que é ótimo. Por isso, me preocupei em treinar a minha equipe como agir e como responder melhor. O cancelamento do meu restaurante, que era de 2%, agora está em 0,6%”, afirma Robert de Jesus, dono do restaurante Macarrão & Cia Grill.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Foodservice, Notícias
  • Tags: alimentaçãoBrasilclienteClientesconsumocrescimentoempresasexperiênciaFaturamentofoodserviceIfoodinvestimentomarcasserviços

Conteúdo Relacionado

EUA e Jordânia fecham acordo comercial com foco em mercado e segurança econômica

de Redação 21 de julho de 2026

Governo destina R$ 547 milhões para ressarcir beneficiários do INSS

de Redação 21 de julho de 2026

Secretaria do DF nega retenção de recursos do orçamento para preservar caixa do BRB

de Redação 21 de julho de 2026

99Food estreia na Baixada Santista e amplia atuação no litoral paulista

de Redação 21 de julho de 2026

MP da renegociação das dívidas rurais é positiva para setor produtivo, avalia BB

de Redação 21 de julho de 2026

Tarifaço deve ter efeito limitado na balança comercial brasileira

de Redação 21 de julho de 2026

Em evento de 50 anos no Brasil, Fiat reafirma identidade nacional e se diz aberta a parcerias

de Redação 21 de julho de 2026

Novartis supera projeções e mantém guidance para 2026

de Redação 21 de julho de 2026
Voltar ao topo

Sair da versão mobile