O setor de moda e calçados é o tema do Programa MERCADO & CONSUMO desta edição. No Papo de Loja, Marcos Gouvêa de Souza, fundador e diretor-geral do Grupo GS&, conversa com Sérgio Bocayuva, CEO da Usaflex. O executivo destacou os planos da companhia de abrir unidades no exterior, ampliando a atuação em outros países. A empresa já passa por um forte processo de crescimento nacional. Apenas em 2017, foram abertas 92 novas lojas em 20 estados brasileiros. A marca também deve investir em omnichannel. “Nós pretendemos criar outros modelos de negócio, com o digital transitando mais fortemente pela loja, algo ainda modesto hoje”, explicou Bocayuva.
“Além do mercado nacional, nós temos a demanda de abrir 100 lojas no mercado internacional, em que não são franquias, são lojas licenciadas. Estamos abrindo 20 lojas em Israel, expandindo para América Latina inteira, além de operações nos Estados Unidos”, destacou o executivo.
O programa vai mostrar também a abertura da primeira loja da varejista de moda francesa Kiabi no Brasil. A unidade brasileira está localizada no Shopping Ibirapuera e tem 1.500 metros quadrados, com peças a partir de R$ 15. A princípio, todos os produtos serão importados. A rede possui 500 lojas físicas em 15 países e escolheu o Brasil para iniciar seu processo de expansão na América Latina.
Esta edição vai trazer ainda um pouco do varejo chinês. A população local está usando cada vez mais o aplicativo We Chat para fazer compras. Com ele é possível comprar alimentos, bebidas, passagens aéreas, estadias em hotéis, recargas de celular, alugar bicicletas, pagar uma massagem e tudo o mais que se possa imaginar. E o mais interessante é que ele não funciona por meio de cartões de débito, crédito ou cheques, que são invenções pouco populares entre os chineses. O sistema do We Chat tem como base o QR Code.
A China passou por uma grande mudança. Em 25 anos, ⅛ da população mundial saiu da miséria comunista e agora tem sede de consumir, oferecendo um mercado enorme, com 1,4 bilhão de pessoas que compram de tudo. Assim, o aplicativo encontrou uma grande oportunidade. Apenas no ano passado, ele movimentou mais de 5 trilhões de dólares em compras, juntamente com o app Alibay, do gigante Alibaba.
O programa tem oferecimento da RCE Digital, que atua há mais 20 anos no mercado de comunicação corporativa e foi a responsável pela primeira TV Corporativa com sinal digital, via satélite, da América Latina. A CRS Brands, que se destaca entre as mais expressivas indústrias brasileiras de bebidas alcoólicas da América Latina, é outra marca que apoia o programa. A empresa é detentora de diversas marcas, entre elas os espumantes Georges Aubert (Moscatel e Brut), que foram escolhidos entre os melhores rótulos do mundo no IX Brazil Wine Challenge, concurso promovido pela Associação Brasileira de Enologia (ABE), com o credenciamento da International Organisation of Vine and Wine (OIV) e da União Internacional de Enólogos (UIOE).
PROGRAME-SE!
O programa vai ao ar todos os domingos, às 19h, com reapresentação aos sábados, às 8h30, na Record News. Ele também pode ser conferido pela Record TV Internacional, em mais de 150 países dos cinco continentes.
RECORD NEWS
Domingos, às 19h, com reapresentação aos sábados, às 8h30 da manhã.
SP, RJ 42,1, BH 27, DF 46,1, SC 06,1, 19 SKY, 78 NET, 55 e 86 VIVO, 14 CLARO e na Record News Internacional.
RECORD INTERNACIONAL
https://www.recordeuropa.com/como-assistir-record/