Há quase dois anos no segmento de água mineral no Brasil, a Tetra Pak avançou ainda mais nesse mercado, com o lançamento da Simply Water, fabricada pela paulista TecPolpa.
Com foco de distribuição o estado de São Paulo, capital e cidades-chave como Ribeirão Preto, a Simply Water é uma água adicionada de sais minerais e visa ser uma opção de hidratação em diferentes ocasiões, como na prática de esportes, durante uma caminhada no parque e no trajeto entre reuniões.
“Buscamos aliar simplicidade e funcionalidade à nossa imagem com o lançamento da Simply Water. Escolhemos as embalagens da Tetra Pak pensando em oferecer escolhas mais sustentáveis para os consumidores no dia a dia”, afirma Hugo Panegossi, proprietário da marca.
As embalagens são compostas majoritariamente de materiais renováveis, como o papel obtido de florestas certificadas e parte do plástico proveniente da cana-de-açúcar.
Globalmente, são quase 200 marcas de água em embalagens da Tetra Pak. Já no Brasil, outras três marcas são envasadas em embalagens cartonadas: a A9, fabricada pela Bebidas Poty, a mineira Pitaya, além da Água na Caixa, lançada pela startup homônima.
A companhia vê esse segmento com grande potencial de expansão. Segundo dados da Abinam (Associação Brasileira da Indústria de Água Mineral Natural), esse mercado cresceu, em média, de 20% em 2020.
“Um mercado em potencial e que vem crescendo dois dígitos por ano pede inovação constante e eleva o caminho para escolhas sustentáveis quando novas marcas com esse propósito chegam nas gôndolas. O conceito de inovação aliado à sustentabilidade e saudabilidade como a água em embalagens longa vida valoriza e dá força para esse crescimento”, afirma Danilo Zorzan, diretor de Marketing da Tetra Pak Brasil.
Imagem: Divulgação