Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Amazon lança serviço de assinatura Prime no Brasil

Redação de Redação
10 de setembro de 2019
no Notícias, Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos

A Amazon lança nesta terça-feira no Brasil o Prime, seu serviço de assinatura de produtos de entretenimento e compras, que tem mais de 100 milhões de clientes em 18 países.

Com frete gratuito ilimitado para todo o país e prazo de entrega máximo de 48 horas em mais de 90 municípios, o maior portal de comércio eletrônico do mundo também lança mão de um cardápio de mais de 500 mil produtos e oferta de livros digitais e revistas grátis para enfrentar rivais locais estabelecidos, que incluem Netflix, Magazine Luiza e Mercado Livre.

Além do frete grátis, o pacote de 9,90 reais por mês ou de 89,00 reais por ano inclui produtos do Prime Vídeo, com milhares de filmes e seriados; o Prime Music, com um catálogo de mais de dois milhões de músicas; o Prime Reading, que inclui revistas da editora Abril e centenas de livros digitais; e o Twitch Prime, de games.

Embora o catálogo represente uma pequena fração das dezenas de milhões de itens do serviço nos Estados Unidos e em outros países onde já opera há mais tempo, o lançamento no Brasil representa o maior lançamento inicial do Amazon Prime desde sua criação, em 2005.

A iniciativa desponta como o movimento mais incisivo da gigante norte-americana desde que chegou ao país em 2012, inicialmente com a venda de livros e nos últimos dois anos ampliando gradualmente a plataforma para venda de eletrônicos, roupas e itens esportivos.

A oferta de frete grátis e entrega em até dois dias em 90 cidades revela uma aposta agressiva da Amazon em um mercado onde, diferente de países como Alemanha e Reino Unido, Índia e Japão, deve enfrentar concorrência acirrada de rivais estabelecidos.

E o anúncio da estreia do Prime acontece na esteira de um prolongado período de especulações sobre quando e com que força a varejista passaria a operar no Brasil, especialmente após ter iniciado em janeiro as vendas diretas de 11 categorias de produtos a partir do seu centro de distribuição em Cajamar (SP).

“Fomos tão rápidos quanto possível e tão devagar quanto necessário”, disse o vice-presidente internacional de Amazon Prime da companhia, Jamil Ghani.

Profissionais vinham apontando a infraestrutura logística e aspectos tributários locais como alguns dos maiores desafios que a Amazon teria que superar antes de deslanchar uma oferta mais completa de produtos e serviços no Brasil.

Na expectativa da ofensiva da Amazon, rivais locais como Magazine Luiza, B2W, Via Varejo e até o Mercado Livre têm ampliado investimentos em tecnologia e logística para fazer ofertas de prazos cada vez mais reduzidos de entregas.

O presidente da Amazon no Brasil, Alex Szapiro, minimizou o foco na concorrência, preferindo enfatizar a atenção da companhia em desenvolver um pacote adequado à demanda dos consumidores locais.

“Nosso foco é o cliente, o Brasil tem 210 milhões de pessoas e acho que todos eles podem ser nossos clientes”, afirmou Szapiro.

Fonte: Reuters

*Imagem reprodução

Postagem anterior

Mais de 70% dos clientes do GPA usam apps dentro das lojas da rede

Próxima Postagem

OMO apresenta inédito lava-roupas líquido para diluir

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Contratos de trabalho por hora em supermercados aumentam precarização
Supermercados

Contratos de trabalho por hora em supermercados aumentam precarização

20 de maio de 2025
Pfizer compra a Global Blood Therapeutics por US$ 5,4 bilhõesPfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa 3SBio para desenvolver medicamento contra câncer
Economia

Pfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa para desenvolver medicamento contra câncer

20 de maio de 2025
My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor
Inovação

My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor

20 de maio de 2025
Gripe aviária: Exportação de produtos avícolas de todo o Brasil estão suspensas para 17 destinos
Economia

Gripe aviária: Exportação de produtos avícolas de todo o Brasil estão suspensas para 17 destinos

20 de maio de 2025
NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade
NRA Show

NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade

20 de maio de 2025
Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte
E-commerce

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

20 de maio de 2025
Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025
Foodservice

Mei Mei mira salto de 30% no delivery até o fim de 2025

20 de maio de 2025
Budweiser lança embalagens temáticas para Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025
Varejo

Budweiser lança embalagens temáticas para Copa do Mundo de Clubes da Fifa 2025

20 de maio de 2025
Próxima Postagem
OMO apresenta inédito lava-roupas líquido para diluir

OMO apresenta inédito lava-roupas líquido para diluir

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Contratos de trabalho por hora em supermercados aumentam precarização

Contratos de trabalho por hora em supermercados aumentam precarização

20 de maio de 2025
Pfizer compra a Global Blood Therapeutics por US$ 5,4 bilhõesPfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa 3SBio para desenvolver medicamento contra câncer

Pfizer anuncia acordo de US$ 6 bi com chinesa para desenvolver medicamento contra câncer

20 de maio de 2025
My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor

My Jewellery Atelier foca na personalização de olho no novo consumidor

20 de maio de 2025
Gripe aviária: Exportação de produtos avícolas de todo o Brasil estão suspensas para 17 destinos

Gripe aviária: Exportação de produtos avícolas de todo o Brasil estão suspensas para 17 destinos

20 de maio de 2025
NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade

NRA Show 2025: Como atrair clientes com sustentabilidade, ofertas limitadas e valor de verdade

20 de maio de 2025
Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

Shopee inaugura hub logístico em Rondônia e reforça presença no Norte

20 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.