A Petlove anunciou o lançamento de uma plataforma online de serviços, que, de forma integrada, oferecerá mais de 20 soluções para tutores e pets. Como ponto de partida da novidade, o ecossistema pet passará a disponibilizar banhos para animais em mais de 300 estabelecimentos credenciados em todo o Brasil.
Com esse projeto, a expectativa é que a plataforma reúna outras comodidades, como hospedagem, creche, pet sitter, acupuntura e fisioterapia, em um único lugar. Os serviços serão integrados à plataforma ao longo dos próximos meses, de forma escalonada.
“Na Petlove, temos o objetivo de gerar alternativas integradas em nosso ecossistema. Por meio do novo formato da vertical de serviços, produzimos um leque de possibilidades ao consumidor em um só lugar”, explica Murillo Trauer, diretor da vertical de serviços da Petlove.
Cerca de 64% dos tutores levam seus pets para tomar banho com uma frequência de uma ou mais vezes por mês, de acordo com uma pesquisa da Quaest, encomendada pela Petlove. Essa constatação demonstra a relevância do serviço incluído na plataforma. Essa nova categoria já está presente com pelo menos um ponto de atendimento em 21 estados, incluindo as 10 lojas próprias da Petlove, pet shops e clínicas com serviços de banho.
A companhia prevê que essa capilaridade aumente até o final de 2025, alcançando a abrangência dos planos de saúde, atualmente presentes em 23 das 27 capitais brasileiras.
Os consumidores da rede também terão acesso a vantagens com essa novidade: a plataforma oferece um desconto de 20% na compra do primeiro pedido avulso de banho e de 10% para todos os pacotes, com opções de dois, três e até quatro serviços mensais. Os valores levam em consideração a raça, porte, pelagem e preço oferecido pelos prestadores, mas os descontos são fixos e se mantêm em todas as ocasiões.
Pedro Risolia, médico veterinário da Petlove, destaca que os serviços de banho são uma oportunidade para auxiliar os tutores que nem sempre possuem tempo ou equipamentos necessários para realizar o preparo do pet no pré, durante ou pós-banho, como a proteção do conduto auditivo, que pode provocar otites, e a secagem incompleta da pele, que pode causar problemas fúngicos e bacterianos. Com produtos específicos para pets e profissionais especializados no trato animal, os pet shops são uma alternativa para manter o cão limpo.
“A frequência de banhos deve levar em conta se o pelo do cão é curto ou longo, o porte e até o ambiente em que vive, devendo sempre consultar o médico veterinário para estabelecer a melhor frequência de banhos e cuidados”, afirma Risolia.
Imagem: Divulgação