Prêmio Popai Brasil: 23ª edição registra recorde de inscrições

Cerimônia de premiação será realizada no dia 28 de novembro

Prêmio Popai Brasil: 23ª edição registra recorde de inscrições

O Prêmio Popai Brasil recebeu mais de 600 inscrições em sua 23ᵃ edição, que vai reconhecer os mais originais e eficazes projetos de arquitetura comercial, visual merchandising, comunicação visual, displays e materiais de comunicação no ponto de venda.

Os finalistas foram anunciados em no começo do mês e a cerimônia de premiação será realizada no dia 28 de novembro, em São Paulo. A Mercado&Consumo é media partner da premiação e fará cobertura especial.

“Estamos entusiasmados com o grande número de inscrições. Todo setor merece reconhecimento por seu constante esforço, criatividade e inovação. Este prêmio não apenas celebra os melhores, mas também inspira soluções extraordinárias no marketing de varejo. É gratificante ver que o Prêmio Popai Brasil continua a crescer a cada ano”, afirma Bruno Busquet, presidente do Popai Brasil.

O Prêmio Popai é uma iniciativa do Popai Brasil e está em vigor no Brasil há 23 anos. Nos Estados Unidos, o Popai Shop! possui 50 edições, sendo o maior e mais duradouro prêmio do segmento em todo o mundo.

Troféu Índio

O troféu tem o formato de um índio de madeira. A imagem teve sua origem na Inglaterra em 1617, quando pequenas figuras de madeira começaram a ser usadas nas lojas de tabaco para representar as empresas de venda de tabaco, marcando assim o início da comunicação no ponto de venda. Essa prática se espalhou nos Estados Unidos, especialmente entre os vendedores de tabaco inovadores, que buscavam imagens únicas para seus letreiros a fim de se destacarem.

Esses índios de madeira nas lojas de cigarros tinham o propósito de chamar a atenção dos transeuntes e indicar que a loja vendia tabaco, muitas vezes exibindo imagens de tabaco em suas mãos ou roupas. Mesmo com o surgimento de outras estratégias de marketing no varejo ao longo dos anos, os índios de cigarros continuaram a ser eficazes na promoção dos produtos. Alguns comerciantes os colocavam apenas no balcão, enquanto a maioria preferia posicioná-los na entrada das lojas.

Como uma homenagem à primeira forma de marketing no varejo, o Popai escolheu a figura do índio de madeira das lojas de charutos para seus prêmios.

Com informações de Mercado&Consumo Media Labs.
Imagem: Divulgação

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