• EDITORIAS
    • VAREJO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SERVIÇOS
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • ABASTECIMENTO
    • FOODSERVICE
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
    • INDÚSTRIA
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SERVIÇOS
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • ABASTECIMENTO
    • FOODSERVICE
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
    • INDÚSTRIA
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home ESG

COP30: GWM, Movida, Natura e outras marcas marcam presença no evento

Marcas destacam compromissos ambientais e lançam iniciativas voltadas à descarbonização e inovação sustentável

Felipe Mario de Felipe Mario
10 de novembro de 2025
no Destaque do dia, Economia, ESG, Notícias
Tempo de leitura: 4 minutos
COP30: GWM, Movida, Natura e outras marcas marcam presença no evento

A 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (Conferência das Partes), a COP30, começa nesta segunda-feira e segue até 21 de novembro, em Belém. O evento se tornou palco para marcas que buscam reforçar seu compromisso com causas ambientais, como a GWM, patrocinadora; a Movida, fornecedora credenciada; e a Natura, parceira da conferência.

De acordo com Hugo Bethlem, presidente do Capitalismo Consciente Brasil, uma marca se associar à COP30 significa:

  • Mostrar compromisso real com temas de sustentabilidade, ambientais e sociais, não apenas como discurso, mas como ato de presença em um palco global.
  • Estar alinhada às tendências exigidas por consumidores, investidores, parceiros e reguladores, que cada vez mais esperam que as empresas assumam papel de liderança na transição sustentável.
  • Estar próxima de redes, atores e debates que moldarão o novo normal para os negócios, como novas regulamentações, cadeias de valor mais responsáveis, inovação em modelos de negócio e uma transição energética justa e inclusiva.

Como parceira estratégica da COP30, a GWM Brasil disponibilizou 100 veículos eletrificados de sua frota para uso dos organizadores, do governo brasileiro, de chefes de Estado e delegações internacionais.

A GWM também lançará durante a conferência um barco de grande porte movido a hidrogênio verde, resultado de uma colaboração entre a marca, o Grupo Náutica, a Jaq e o Itaipu Parquetec. Nomeada GWM Hydrogen powered by FTXT, a embarcação demonstra como a tecnologia desenvolvida pela companhia pode ampliar o uso de energia limpa em diferentes modais, apoiando a descarbonização global.

“A participação de marcas na COP30 pode trazer ganhos importantes, tanto de imagem quanto de negócio, mas esses ganhos dependem de uma estratégia bem definida e de engajamento genuíno, não apenas de ‘estar lá’, mas de contribuir”, explica Bethlem.

A Movida venceu a licitação e foi escolhida como locadora responsável por fornecer veículos aos participantes da COP30. A operação conta com uma frota completa, que inclui carros hatch, sedãs, SUVs, 4×4 e blindados; atendimento bilíngue preparado para participantes de diferentes países e suporte técnico 24 horas, com manutenção preventiva.

A Natura será parceira institucional da conferência por meio da Organização de Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI). A marca fornecerá kits de hospitalidade aos participantes com produtos das novas linhas Natura Ekos Andiroba e Natura Solar.

A empresa busca apresentar oportunidades de negócios e de impacto socioambiental que possam ser aplicadas de forma imediata, demonstrando que é possível adotar um modelo de negócio regenerativo que gere lucro enquanto promove impacto positivo para as pessoas, a sociedade e o planeta.

Agricultura

A Unilever levará ao evento um painel sobre agricultura regenerativa e seu papel na redução de emissões no campo. A empresa foi selecionada pelo Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima para integrar a programação oficial da COP30.

O debate será realizado no dia 20 de novembro e reunirá especialistas, representantes do setor privado e do Ministério da Agricultura e Pecuária para identificar soluções escaláveis que conciliem produção, conservação ambiental e resiliência climática. O painel discutirá caminhos para fomentar a agricultura regenerativa no Brasil, com foco em mecanismos de financiamento, incentivos econômicos e o papel das empresas privadas como catalisadoras dessa transformação.

A Koppert também participará da conferência representando o setor de insumos biológicos voltados à produção agrícola sustentável. Nos dias 11 e 13 de novembro, executivos da companhia promoverão discussões sobre bioinsumos, agricultura de baixo carbono e inovações no campo.

Na terça-feira, 11, às 10h, o gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Koppert Brasil, Thiago Castro, participa do painel sobre uso de macrorganismos na agricultura familiar, no Auditório 1 da AgriZone Embrapa. Às 11h20, o gerente comercial da divisão de cana-de-açúcar, Vinícius Lopes, participa do painel sobre as contribuições do agronegócio para a agenda de descarbonização, ao lado de representantes da Tereos.

Na quinta-feira, 13, o diretor comercial da Koppert América do Sul, Gustavo Herrmann, compartilha insights sobre soluções tropicais e inovações para intensificação sustentável, ao lado de líderes do setor, como Mariângela Hungria, vencedora do Prêmio Mundial da Alimentação, e Amália Borsari, diretora de biológicos da CropLife.

Sobre o evento

Essa é a primeira vez que o evento acontece em Belém. A expectativa é que a conferência reúna mais de 40 mil visitantes nos principais dias, de acordo com previsão da Fundação Getulio Vargas (FGV). A reunião vai abordar temas como a redução de emissões de gases de efeito estufa, a adaptação às mudanças climáticas, o financiamento climático para países em desenvolvimento, tecnologias de energia renovável e soluções de baixo carbono, além da preservação de florestas e biodiversidade, justiça climática e os impactos sociais das mudanças climáticas.

A conferência contará com a presença de chefes de Estado, ministros, diplomatas, representantes da Organização das Nações Unidas (ONU), cientistas, líderes empresariais, ONGs, ativistas e membros da sociedade civil de mais de 190 países.

O público poderá acompanhar a COP30 por meio de transmissões ao vivo nas redes sociais, pelos canais de comunicação do Governo Federal, canais de televisão e pela mídia oficial da conferência.

Imagem: Paulo Mumia/COP30

Postagem anterior

Divino Fogão inaugura primeira megaloja e projeta 40 unidades nos próximos anos

Próxima Postagem

Na guerra de narrativas, a primeira vítima é a verdade

Felipe Mario

Felipe Mario

Relacionados Posts

NBA estreia na CCXP com estúdio, mini quadra de basquete e loja oficial
Varejo

NBA estreia na CCXP com estúdio, mini quadra de basquete e loja oficial

18 de novembro de 2025
Cloudflare derruba ChatGPT, X e mais sites na manhã dessa terça
Tecnologia

Cloudflare derruba ChatGPT, X e mais sites na manhã dessa terça

18 de novembro de 2025
Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, é preso pela PF em Guarulhos
Economia

Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, é preso pela PF em Guarulhos

18 de novembro de 2025
Cobranças indevidas estão entre maiores queixas de clientes bancáriosSistema bancário mostra resiliência em todos cenários adversos simulados, diz BC
Economia

Banco Central oficializa liquidação da Master Corretora

18 de novembro de 2025
Amazon abre mais 13 mil vagas temporárias para a Black Friday
Economia

Amazon retorna ao mercado de dívida e recebe US$ 80 bi em demanda

18 de novembro de 2025
O novo mapa das marcas: subúrbios fortes, influenciadores e experiência híbrida
Varejo

O novo mapa das marcas: subúrbios fortes, influenciadores e experiência híbrida

18 de novembro de 2025
Selic
Artigos

Taxa Selic a 15% ao ano eleva significativamente os riscos de recessão no varejo

18 de novembro de 2025
Exagerado leva sua 61ª edição ao Rio
Varejo

Exagerado leva sua 61ª edição ao Rio e reúne 80 marcas no Riocentro em dezembro

18 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Na guerra de narrativas, a primeira vítima é a verdade

Na guerra de narrativas, a primeira vítima é a verdade

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

NBA estreia na CCXP com estúdio, mini quadra de basquete e loja oficial

NBA estreia na CCXP com estúdio, mini quadra de basquete e loja oficial

18 de novembro de 2025
Cloudflare derruba ChatGPT, X e mais sites na manhã dessa terça

Cloudflare derruba ChatGPT, X e mais sites na manhã dessa terça

18 de novembro de 2025
Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, é preso pela PF em Guarulhos

Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, é preso pela PF em Guarulhos

18 de novembro de 2025
Cobranças indevidas estão entre maiores queixas de clientes bancáriosSistema bancário mostra resiliência em todos cenários adversos simulados, diz BC

Banco Central oficializa liquidação da Master Corretora

18 de novembro de 2025
Amazon abre mais 13 mil vagas temporárias para a Black Friday

Amazon retorna ao mercado de dívida e recebe US$ 80 bi em demanda

18 de novembro de 2025
O novo mapa das marcas: subúrbios fortes, influenciadores e experiência híbrida

O novo mapa das marcas: subúrbios fortes, influenciadores e experiência híbrida

18 de novembro de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Serviços
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
“A Mercado&Consumo possui parceria com o Grupo UOL, que utiliza "cookies" essenciais e outras tecnologias semelhantes para a coleta e processamento de dados, os quais são feitos nos termos da política de privacidade do Grupo UOL.”