A rede de restaurantes Vivenda do Camarão irá lançar em janeiro de 2019 um e-commerce. A loja virtual vai vender direto para o consumidor produtos congelados e pratos prontos da marca. Em um primeiro momento, apenas a capital paulista e cidades da Grande São Paulo serão atendidas pelo serviço. “Nossa ideia é, durante o ano, ampliar o leque de cidades atendidas. A expectativa é chegar ao final do ano com o canal representando cerca de 5% do faturamento”, disse Rodrigo Perri, sócio-diretor da Vivenda do Camarão.
A rede já comercializa uma linha de pratos prontos em alguns supermercados, com um total de 18 produtos desenvolvidos e seis na linha. A companhia vende uma média de 20 mil refeições por mês nos mercados. O foco continua sendo os restaurantes, que comercializam entre 750 e 800 mil pratos por mês.
A fábrica da empresa, localizada na cidade de Cotia é responsável pela distribuição dos produtos. “Importamos cerca de 30 containers de pescados do mundo inteiro por mês. Este setor já representa o segundo maior volume dentro do faturamento total da empresa”, disse Perri.
A companhia irá investir R$ 10 milhões no crescimento da rede em 2019, incluindo o e-commerce, novas lojas, fábrica e desenvolvimento da linha própria. A previsão de crescimento para 2019 é de 35%. Este ano, a empresa deve crescer entre 25% e 28%. Perri afirmou que “a perspectiva é inaugurar entre 7 e 10 unidades em 2019. Os pontos serão em shoppings center e aeroportos, em São Paulo, no Rio de Janeiro e outras capitais”.
*Imagem reprodução