Kraft Heinz anuncia novo presidente no Brasil e expansão na América Latina

Fernando Rosa, novo presidente da Kraft Heinz Brasil

A Kraft Heinz, gigante alimentícia detentora das marcas Heinz, Quero e Kraft no Brasil, anunciou nesta quinta-feira (10) mudanças em sua liderança. Fernando Rosa, atual vice-presidente comercial, assumirá a presidência a partir de 1 de janeiro de 2021.

A posição era exercida por Pedro Navio, que em 2019 assumiu também a posição de presidente América Latina, à qual se dedicará com exclusividade a partir de 2021. O Brasil continua sendo o mercado mais relevante da região e servirá de modelo para operações como México, Chile e Colômbia, com forte potencial de crescimento.

A companhia passou nos últimos anos por uma grande transformação no modelo de negócios do País, o que rendeu resultados expressivos de participação de mercado e de expansão de margem. A evolução colocou o Brasil na posição de mercado prioritário para a Kraft Heinz no mundo, sendo destino de investimentos significativos em capacidade produtiva, com uma nova fábrica em Goiás, estruturação do foodservice e campanhas de marketing.

A nomeação de Fernando Rosa como sucessor da cadeira no Brasil visa a dar continuidade à agenda de crescimento no País. Rosa foi responsável pela mudança profunda no modelo de atendimento ao mercado e redesenho da estratégia de canais, consolidando liderança em 3 das 4 principais categorias em que a companhia atua no Brasil.

Imagem: Divulgação

Sair da versão mobile