Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Uncategorized

Inovações de varejistas são destaques na Pré NRF

Redação de Redação
11 de janeiro de 2013
no Uncategorized
Tempo de leitura: 3 minutos

O grupo da GS&MD concluiu o segundo dia de visitas nas lojas Niketown, Ann Taylor, Joe Fresh e Macy’s com saldo de muita informação e insights para o varejo brasileiro. Confira:

Niketown

A Niketown abriu sua flagship em Nova York mais cedo especialmente para receber o grupo da GS&MD. Essa loja atrai 2,5 milhões de pessoas por ano.

Todos os dias, meia hora antes da loja abrir, toda a equipe se reúne, como numa preleção de um time antes do jogo, para planejar o dia e disseminar entusiasmo, exatamente como atletas fazem antes de um jogo importante. Os vendedores são pagos por hora e recebem bônus trimestrais baseados na performance da loja e não em desempenho individual.

Pensando no ambiente digital, a Nike integra os esforços. Se um produto está sendo promovido nas redes sociais, ele terá destaque no visual merchandising das lojas.

Outro diferencial da marca, o Nike ID (serviço de personalização de produtos da loja) estendeu o conceito para além da estética: agora é possível customizar também tecnologia, como o sistema de amortização, e até ter um pé diferente do outro. O overprice vai de 15 a 200 dólares e o produto leva de 3 a 5 semanas para ficar pronto – ele é feito na mesma fábrica que faz os produtos convencionais.

A Nike também possui um clube de corredores que reúne até 10 mil pessoas por mês para correrem juntas. Mas o clube tem por objetivo apenas ajudar seus membros a correr melhor e não a fazer a loja vender mais. Isso é uma consequência.

Ann Taylor

O Grupo GS&MD também foi recebido na sede da Ann Taylor. A empresa está em processo de adaptação à nova realidade do varejo digital – hoje 30% das vendas em preço cheio são feitas pelo canal digital.

O crescimento do digital está mudando as regras do jogo no varejo. Hoje o principal desafio da AnnTaylor é promover a tal integração entre canais, manter funcionários motivados e estoques equilibrados no mundo do omnichannel.

É cada vez mais comum pessoas comprarem online e pegarem os produtos nas lojas Ann Taylor e Loft. Também estão acontecendo muitas trocas – pessoas compram peças online e devolvem na loja as que não ficaram boas. Isso é uma oportunidade para vendas adicionais nas lojas físicas.

Hoje clientes experimentam produtos em lojas físicas e compram em lojas virtuais – o showrooming. Ann Taylor acredita que no futuro as lojas vão incentivar o showrooming interno – fazer clientes experimentarem produtos nas suas lojas físicas e comprarem nas lojas virtuais da própria marca.

Joe Fresh

Outra visita foi na flagship da Joe Fresh, rede de moda acessível do mesmo grupo canadense que controla os supermercados Lablaws.

A Joe Fresh, que era uma marca própria de vestuário da Lablaws, abriu suas 1ª loja em 2006. Em 2010 entrou nos EUA com uma pop store e agora começa a abrir mais marcas com a característica de oferecer moda a preços muito agressivos.

Joe Fresh vai a partir de agora ganhar mais exposição, pois foi fechado um acordo para instalação de corners da marca dentro das lojas JC Penney.

Macy’s

Última parada: Macy’s. A loja está em renovação e o novo projeto vai tentar deixar a loja mais simples e organizada para os clientes. Também haverá novas marcas operando as áreas de concessão dentro da Macy’s após a renovação.

A Macy’s lançou um novo aplicativo que dá sugestões de compra aos clientes com base no local da loja onde ele se encontra.

Hoje os cupons de desconto da marca são digitais e dirigidos aos clientes com base em seus estilos e histórico de compras.

Confira as fotos das visitas técnicas desta sexta-feira (11):

Postagem anterior

Coca-cola oferece esse ano um ‘happiness lounge’ na NRF 2013

Próxima Postagem

Magazine Luiza na NRF 2013

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Em carta a líderes do G20, presidente do FSB pede implementação de reformas financeiras
Economia

Em carta a líderes do G20, presidente do FSB pede implementação de reformas financeiras

18 de novembro de 2024
Após queda, setor de artigos farmacêuticos cresce 2,1% em outubro
Varejo

Após queda, setor de artigos farmacêuticos cresce 2,1% em outubro

14 de novembro de 2024
Minha Casa Minha Vida
Economia

Minha Casa Minha Vida pode chegar a 2,3 milhões de unidades até o fim de 2026, diz ministro

14 de novembro de 2024
Juíza absolve Samarco, Vale e BHP de crimes ambientais na tragédia de Mariana
Economia

Juíza absolve Samarco, Vale e BHP de crimes ambientais na tragédia de Mariana

14 de novembro de 2024
Senado analisa projeto de lei do mercado de crédito de carbono nesta terça-feira
Economia

Com alterações, Senado aprova projeto que cria mercado regulado de carbono

14 de novembro de 2024
Um levante pela Nação no varejo e em toda a realidade nacional
Uncategorized

Um levante pela Nação no varejo e em toda a realidade nacional

18 de agosto de 2024
Em parceria com o governo federal, Carrefour alcança 53 mil contratados do programa Bolsa Família
Varejo

Carrefour, Assaí, Magazine Luiza, Casas Bahia e RD Saúde lideram ranking dos grandes do varejo

13 de agosto de 2024
Franchising no Brasil é benchmark global também no varejo
Artigos

Franchising no Brasil é benchmark global também no varejo

11 de agosto de 2024
Próxima Postagem

Magazine Luiza na NRF 2013

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Nestlé anuncia investimento de R$ 500 milhões no setor de cafés no Brasil

Nestlé anuncia investimento de R$ 500 milhões no setor de cafés no Brasil

24 de maio de 2025
Para além dos carros elétricos, Nio House aposta na experiência para encantar

Para além dos carros elétricos, Nio House aposta na experiência para encantar

24 de maio de 2025
JBS defende ação de setores público e privado para regularizar propriedades rurais

JBS recebe aval de acionistas para lançar ações nos EUA

24 de maio de 2025
Simples

Receita prorroga data de vencimento para pagamento do Simples apurado em abril

24 de maio de 2025
BB fica abaixo do Bradesco em valor de mercado após balanços do 1º trimestre

BB fica abaixo do Bradesco em valor de mercado após balanços do 1º trimestre

24 de maio de 2025
Shopping Metrô Tatuapé terá espaço gourmet com Coco Bambu, Outback e Madero

Shopping Tatuapé terá espaço gourmet com restaurantes como Coco Bambu, Outback e Madero

24 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.