Recentemente reformada, a loja da Converse em Nova York é outro exemplo de como uma marca tradicional está conseguindo se manter próxima do seu público-alvo: jovens e millennials.
O diferencial desta loja, que também foi visitada pela Delegação da GS&MD rumo à NRF 2018, é uma área no subsolo totalmente dedicada à personalização e customização dos produtos da marca. Eles reformaram a loja inteira, ampliararam e criaram uma área no subsolo da loja que é totalmente dedicada à personalização e customização dos produtos da Converse.
De acordo com informações apuradas por Alexandre van Beeck, sócio-diretor da GS&Consult e colunista do Portal Mercado & Consumo, os clientes podem personalizar o tênis por completo: desde o tipo de solado até o tipo de tecido e todos os seus acabamentos (como cadarço, ilhoses, aplicações…).
Cada detalhe customizado tem um preço e um tempo de execução. Detalhes mais simples podem ser feitos na hora, mas se você quiser redesenhar totalmente o seu tênis, pode ser que espere algumas semanas para ele ficar pronto. Mas, a espera, para os fãs da marca e que desejam um produto único e exclusivo, compensa!