Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Expansão internacional é estratégia da UNIQLO para crescer

Redação de Redação
11 de fevereiro de 2019
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

A varejista de moda UNIQLO segue um modelo de vestuário clássico e atemporal, usando este modelo como diferencial. As duas maiores varejistas de moda do mundo, a Inditex da Espanha, proprietária da Zara e da Hennes & amp e a Mauritz da Suécia seguem as tendências da moda, em um caminho muito diferente da UNIQLO, que ocupa a terceira posição do ranking.

A empresa japonesa mantém sua base, a partir da qual expande para a Europa. No entanto, a Ásia continua sendo a prioridade da companhia. Tadashi Yanai, fundador e chefe executivo da UNIQLO, deseja transformar a empresa na maior varejista de moda do mundo. “A Ásia é o motor do crescimento hoje”, afirmou o executivo. Ele destaca os milhões de consumidores em toda a região que estão atingindo a classe média na região. A companhia irá abrir sua primeira loja na Índia este ano e considera a possibilidade de expandir para outros países, como o Vietnã.

As operações internacionais são fundamentais para o crescimento da empresa. As ações da companhia vem crescendo desde 2015, graças a esta movimentação. No Japão, a UNIQLO vem fechando lojas devido ao encolhimento da população. O lucro operacional da Fast Retailing até agosto de 2018 foi de ¥ 236,2 bilhões (US $ 2,15 bilhões), a maior parte proveniente da UNIQLO. Pela primeira vez, a receita das operações internacionais da marca ultrapassaram as vendas domésticas e o lucro operacional no exterior quase igualou seu equivalente japonês.

Mais de metade das lojas estrangeiras da empresa estão localizadas na China. Assim, o país é responsável, sozinho, por 70% das receitas internacionais da marca. O resultado surpreende devido ao mal-estar de muitos chineses em relação ao Japão por causa do histórico do período de guerra. Além disso, a China é um país complicado para fazer negócios e os chineses valorizam as marcas na moda. Por outro lado, os consumidores locais desejam qualidade e os tecidos da UNIQLO, especialmente a linha voltada para o inverno, atraem o público local.  Os executivos chineses educados no Japão, que entendem tanto a cultura de negócio japonesa quanto a chinesa colaboram para este resultado.

Para investir nos outros países da região, a empresa terá que fazer ajustes. Vários deles possuem clima quente. Na América, a UNIQLO lutou fora das grandes cidades das costas leste e oeste. Na Europa, seu caminho continua indefinido, devido ao mesmo modelo de negócios que ainda existe em empresas como a Gap. O que pode ajudar neste cenário são as parcerias com novos embaixadores para a marca e com designers.

Yanai é adepto da globalização, diferentemente de muitos executivos japoneses. Ele acredita que pode realizar as mudanças necessárias da UNIQLO. Ele também planeja expandir o portfólio da empresa, incluindo linhas de sapatos, vestidos e saias, das quais a marca possui poucas peças.

*Imagem reprodução

Postagem anterior

Outlet Privalia cresce 16% em 2018

Próxima Postagem

Lucro da Renner cresce 39,2% e supera R$ 1 bilhão em 2018

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Água Doce lança assistente virtual com IA integrado ao WhatsApp
Inovação

Água Doce lança assistente virtual com IA integrado ao WhatsApp

19 de maio de 2025
Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS
Economia

Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS

19 de maio de 2025
Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês
Tecnologia

Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês

19 de maio de 2025
Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan
Tecnologia

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

19 de maio de 2025
NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação
NRA Show

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

19 de maio de 2025
Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais
Inovação

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

19 de maio de 2025
Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação
NRA Show

Com trilhas e sessões especiais, NRA Show 2025 reforça foco em conteúdo e interação

19 de maio de 2025
Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa
Tecnologia

Microsoft integra Grok, modelo de IA de Elon Musk, ao Azure, serviço de nuvem da empresa

19 de maio de 2025
Próxima Postagem
Lucro da Renner cresce 39,2% e supera R$ 1 bilhão em 2018

Lucro da Renner cresce 39,2% e supera R$ 1 bilhão em 2018

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Água Doce lança assistente virtual com IA integrado ao WhatsApp

Água Doce lança assistente virtual com IA integrado ao WhatsApp

19 de maio de 2025
Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS

Defesa Agropecuária de SP inspeciona granjas que receberam material avícola do RS

19 de maio de 2025
Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês

Xiaomi planeja investir cerca de US$ 7 bi em design de chips para disputar mercado chinês

19 de maio de 2025
Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

Nvidia abre plataforma de servidores de IA e parceira com a Foxconn em Taiwan

19 de maio de 2025
NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

NRA Show 2025: O futuro do foodservice passa pela união entre tradição e inovação

19 de maio de 2025
Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

Grand Tour Italia encanta ao unir comida italiana e experiências culturais

19 de maio de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.