A unidade do Carrefour Bairro localizada na Rua Ceará, em Belo Horizonte (MG) passou a operar com a bandeira Super Nosso neste mês. Esse é o primeiro projeto do Grupo Carrefour Brasil nesse modelo de parceria, que tem como objetivo, além da customização regional, ampliação da lucratividade dos supermercados em Minas Gerais.
Ao todo, serão 16 unidades da bandeira Carrefour Bairro localizadas na região metropolitana de Belo Horizonte que passarão a operar com bandeira Super Nosso. “A ideia da parceria estratégica nos agradou porque é ganha-ganha. Positiva para nós, para o Carrefour e para os consumidores”, afirma o CEO do Grupo Super Nosso, Euler Fuad Nejm.
Seguindo o modelo das unidades mais atuais da rede, a nova loja conta com produção própria artesanal na padaria Super Nosso, adega com mais de 900 rótulos e serviço de sommelier, açougue com carnes exóticas e linha Angus exclusiva, hortifruti e culinária japonesa com menu especial, além de mais de 200 rótulos de cervejas especiais.
O layout, a administração, o mix de produtos, o abastecimento e a comunicação de todas as unidades estarão por conta do Grupo Super Nosso. “Acreditamos muito no sucesso dessa parceria, em que a marca Super Nosso praticamente irá dobrar o número de lojas e mais bairros serão atendidos. Somos uma família mineira já tradicional no mercado – com mais de 80 anos de atuação -, conhecemos as exigências do públic, e somaremos aos nossos diferenciais as novidades que o know-how do Grupo Carrefour agregará à nossa gestão, sem perder a essência regional”, destaca Nejm.
Para o Carrefour, a parceria com o Super Nosso faz parte da estratégia de expansão regional e trará mais ganho de sinergia para os negócios, assim como conhecimento acerca do hábito do consumidor mineiro e mais proximidade com os clientes. “O mercado mineiro é de extrema relevância para o Carrefour. Nossa estratégia é avançar no conceito de supermercados e, para isso, a parceria com o Super Nosso nos permitirá oferecer uma solução ainda mais adaptada às preferências locais”, afirma João Gravata, diretor de Proximidade do Carrefour.
Imagem: Divulgação