A empresa de tecnologia bancária TecBan fez uma parceria com o Santander para instalar caixas eletrônicos do Banco24Horas dentro das agências bancárias. O projeto-piloto teve início no último mês em duas agências do Santander localizadas nos municípios de Ceres e Goianésia, em Goiás. O espaço onde os caixas eletrônicos estão instalados é aberto e pode ser usado por qualquer cliente das mais de 150 instituições conectadas ao Banco24Horas.
De acordo com o vice-presidente executivo de Tecnologia e Operações do Santander com Ede Viani, o objetivo do projeto com o banco é ampliar a oferta de serviços financeiros em praças que não têm demanda para infraestrutura de terminais de autoatendimento de uma só instituição. Com a presença do Banco24Horas, o Santander amplia as possibilidades de gerar negócios com potenciais clientes, gerando mais resultados para suas agências.
“Essa parceria abre caminho para melhorar a experiência do cliente em nossas lojas e fomentar o desenvolvimento em regiões mais afastadas de grandes centros urbanos, ao permitir que os moradores resolvam suas demandas financeiras em suas próprias cidades”, afirma Viani.
Expansão para outras instituições
Pelos moldes da parceria, todos os investimentos na implantação dos terminais ficam a cargo da TecBan e a expectativa da empresa é expandir o modelo para agências de outras instituições, inclusive fintechs, bancos digitais e qualquer parceiro interessado, sem restrições.
“Agora, além de estar no dia a dia das pessoas, com presença em estabelecimentos comerciais essenciais, também vamos potencializar o espaço e a capilaridade das agências bancárias, para que atendam a necessidade da região em que estão inseridas, mesmo que não sejam clientes específicos daquela instituição. Estamos focados em oferecer soluções diferenciadas, escaláveis e sustentáveis”, explica o diretor-geral da TecBan, Jaques Rosenzvaig.
Mesmo que façam parceria com a TecBan, as instituições mantêm autonomia para manter seus próprios caixas eletrônicos.
Imagem: Divulgação