Tendência em todo o mundo, a categoria de bebidas RTD (“ready to drink” ou “pronto para beber”) vem crescendo cada vez mais entre os consumidores. De olho nesse crescimento, a Missiato Indústria e Comércio Ltda., dona do Corote, lançou a Jiraya, nova marca de coquetéis alcoólicos gaseificados, apresentando três opções de sabores: Combo Whisky, Combo Vodka e Gin Melancia.
O Jiraya nasceu a partir de estudos realizados pela área de Inteligência de Mercado da Missiato. Ao identificar essa tendência de drinks prontos, a empresa desenvolveu a marca com uma visão estratégica para atender à crescente demanda no mercado de RTD. Essa categoria de bebidas está entre as principais tendências de consumo para 2025, segundo a consultoria WGSN.
Rafael Martinez, coordenador Comercial da Missiato Indústria e Comércio Ltda., conta que as bebidas RTD se destacam pela praticidade, já que não exigem preparo adicional. “O Jiraya foi desenvolvido para atender a essa demanda por conveniência aliada aos sabores preferidos dos consumidores de bebidas alcoólicas. Com o lançamento próximo ao Carnaval, acreditamos que a marca terá grande destaque nas festividades”, afirma.
As bebidas Combo Vodka, Combo Whisky e Gin Melancia se destacam também pela composição, que inclui extrato de guaraná, conferindo um toque energético às bebidas. Com uma graduação alcoólica equilibrada, os produtos foram desenvolvidos para atender a diferentes momentos de consumo, mantendo a refrescância característica. A identidade visual vibrante e as cores buscam reforçar a estratégia de conexão com a cultura urbana, alinhando o Jiraya às tendências jovens e contemporâneas do mercado de bebidas.
“O whisky base do drink Combo Whisky é feito com malte escocês e envelhecido em barris de carvalho por três anos, oferecendo uma experiência sofisticada e suave. Nós identificamos que a combinação de baixo teor alcoólico com sabores marcantes era um desejo crescente entre os consumidores”, finaliza Martinez.
Lançado em plena alta temporada de verão, o Jiraya chega ao mercado como um coquetel alcoólico gaseificado que aposta em um teor alcoólico moderado de 8%, atendendo à crescente demanda por bebidas mais leves. O novo produto pode ser encontrado inicialmente nas cidades do interior de São Paulo, como Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Franca, Porto Ferreira, Serrana e Araçatuba. No Sul do País, estará disponível em Florianópolis, Balneário Camboriú, Joinville e Itapoá, e no Norte, no estado do Acre.
Com informações de Mercado&Food.
Imagens: Divulgação