A empresa do segmento de doces Fini espera chega ao fim de 2022, ano em que completa 10 anos de Brasil, com 150 unidades franqueadas no País. Para isso, tem trabalhado em uma estratégia de expansão atenta aos novos perfis de investidores e oportunidades em diferentes cidades e empreendimentos.
Apesar dos desafios da pandemia de covid-19, a Fini terminou 2021 com metas superadas e contratações de colaboradores. Além disso, a empresa registrou faturamento recorde em diversas unidades.
Durante todo o ano de 2021, a Fini abriu 30 lojas, com destaque especial para a centésima, inaugurada em Roseira, interior de São Paulo, no modelo de loja-contêiner. A empresa afirma que o formato inovador da loja proporciona uma experiência diferenciada ao consumidor e que é uma das configurações promissoras para alcançar a meta de crescimento.
Esse modelo de loja permite ao franqueado explorar locais além dos tradicionais, como postos rodoviários, outlets, parques, áreas centrais, estacionamentos e áreas abertas. A expectativa da Fini é que no prazo de dois anos esse modelo de loja corresponda a cerca de 15% do total de unidades da empresa.
Outro fator importante para o aumento nos números de 2021 da marca está relacionado ao Fini Delivery. O modelo de entregas utiliza como base um aplicativo próprio e está diretamente ligado às franquias.
O diretor de negócios da The Fini Company no Brasil, Patrick Ramos, disse que está nos planos da marca projetar novos formatos e ferramentas voltadas às franquias, assim como manter as que já trazem resultado positivo, caso do carrinho de festas. “Exclusivo para quem já é franqueado, o modelo possibilita a ampliação do trabalho e, consequentemente, dos resultados, com uma versão ‘móvel’ de sua franquia, em eventos”, completou o executivo.
Imagens: Divulgação