StreamShop leva novidades em live commerce ao SXSW, nos EUA

Um dos lançamentos é a modelo mais barato, que pode custar cerca de R$ 1 mil para adesão

A startup brasileira StreamShop leva ao South by Southwest (SXSW) em Austin, no Texas (EUA), modelos de live commerce que ainda são inéditos no mundo. O SXSW teve início neste sábado, 10, e vai até o dia 19 de março.

A StreamShop leva ao festival serviços escaláveis, com a primeira solução de live commerce acessível, num modelo que pode chegar até R$ 1 mil para adesão. “É uma solução ideal para pequenas e médias empresas que querem experimentar ou implantar a venda por vídeo no seu e-commerce”, afirma Marcio Machado, CEO da startup.

“Adventos como o do ChatGPT nos últimos meses fazem com que possamos observar cada vez mais a automatização e robotização nas relações. Por outro lado, acreditamos que a nossa missão na StreamShop seja a humanização da relação entre marcas e consumidores no ambiente digital. O consumidor moderno quer um atendimento cada vez mais personalizado e a experiência atual nos e-commerces está distante e impessoal”, completa Machado.

Segundo a StreamShop, a partir de soluções apresentadas no SWSW, as marcas já podem atender seus clientes em diversos formatos inéditos, desde filas de espera com atendimento humano até vendas personalizadas com um vendedor real do outro lado da chamada de vídeo.

“Nossos modelos chegam para aproximar essa relação, praticando efetivamente o conceito de ‘customer first’, que significa atender a necessidade do cliente colocando-o em primeiro lugar, entregando dados e conversão em tempo real. Agora vai ser possível até pechinchar por um desconto via internet”, brinca o executivo.

O festival SXSW reúne interatividade, música e cinema em um só lugar, sendo ideal para discutir o que há de mais novo em tecnologia.

Grande taxa de conversão

O live commerce é uma das tendências recentes no varejo atual que ganhou espaço durante a pandemia. Com as pessoas passando mais tempo em casa e, consequentemente, em seus celulares, as transmissões ao vivo ganharam volume e espaço na rotina do consumidor.

Apesar de relativamente novo, o live commerce já apresenta resultados que comprovam sua eficácia, principalmente se comparado com métricas do e-commerce tradicional. Segundo pesquisa feita pelo Grupo Bittencourt, consultoria especializada no desenvolvimento, gestão e expansão, a taxa de conversão do live commerce é de 16%, enquanto a do e-commerce tradicional é de 2%.

“Numa sessão de live commerce a atenção do consumidor está direcionada para o conteúdo apresentado. É uma entrega completa de experiência e relacionamento com conexão real e instantânea com os consumidores”, explica Lyana Bittencourt, CEO do Grupo Bittencourt

Imagem: Shuttestock

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist