A Bauer do Brasil, do setor de irrigação, anunciou a ampliação de suas operações para Argentina, Uruguai, Paraguai, Peru e Bolívia. Segundo o co-CEO da companhia, Rodrigo Parada, essa expansão geográfica fortalece a posição da Bauer na região, permitindo que a empresa atenda às demandas específicas desses mercados e fortaleça suas parcerias com clientes e parceiros locais.
“Durante os próximos meses, estaremos desenvolvendo parcerias e alianças nos diversos países da América do Sul”, disse ele, em nota enviada à imprensa.
Paralelamente, a Bauer também está lançando o avatar de Inteligência Artificial (IA) Rudolf Bauer. O nome é uma homenagem ao mestre serralheiro e técnico que fundou a companhia em 1930.
Desenvolvido em colaboração com a Will-bot, o Rudolf Bauer representa um especialista digital em IA dedicado ao setor de irrigação, com a capacidade de fornecer suporte, atendimento e informações prévias de forma eficiente, através de canais digitais, como o WhatsApp.
A empresa aumentou o número de revendedores dos produtos em 300% em 2023 em relação a 2021. Os pontos de venda passaram de 25 para 100.
Eficiência e sustentabilidade
A Bauer é uma multinacional austríaca, presente no Brasil desde 2004 e instalada em São João da Boa Vista, interior de São Paulo, desde 2016.
De acordo com os dados da companhia, mais 6 mil produtores são clientes da Bauer. A partir do pilar da produção eficiente e sustentável, a empresa está focada em tecnologia, precisão e agricultura inteligente.
Com informações de Estadão Conteúdo (Audryn Karolyne)
Imagem: Divulgação