O Pátio Metrô São Bento, open mal localizado na estação de metrô de mesmo nome, está implementando a campanha ‘Simplifique’ de marketing de experiência. A campanha tem como conceito destacar pequenas ações que simplificam o dia-a-dia e valorizam o que a pessoa tem e que possam contribuir para aumentar a qualidade de vida. A estratégia faz parte do lançamento do shopping.
Para realizar o projeto, foi produzida uma série de imagens para o empreendimento com fotos do cotidiano do Centro de São Paulo, junto a frases que estimulam os simples prazeres da vida, como, “Saia sem celular” e “Caminhe sem rumo”. Também foi lançado um blog no site do Pátio Metrô São Bento, no qual é publicado semanalmente artigos que contam a história do Centro de São Paulo, com curiosidades e dicas para simplificar o dia-a-dia na cidade.
“Nesse primeiro momento, mais do que falar sobre o negócio, o objetivo é aguçar a curiosidade e o interesse do público nas redes sociais, com mensagens que proporcionem reflexões sobre simples prazeres do cotidiano que estão ao alcance de qualquer um na cidade”, ressalta Isabela Parron, gerente de marketing e ações culturais do Pátio Metrô São Bento.
Numa segunda fase, a proposta é apresentar o Pátio Metrô São Bento como um polo de lazer, cultura, serviços e alimentação. Para tanto, serão publicadas mensagens mais diretas e conectadas ao empreendimento, como “Simplifique seu café” ou “Simplifique seus encontros”.
O propósito do novo empreendimento é integrar alimentação, serviços e compras, em um ambiente incorporado ao entorno e ao ar livre.
O marketing de experiência é uma nova ferramenta que procura reforçar a marca inspirando emoções de forma sutil, mas com forte memorização. Também conhecido como marketing sensorial, a técnica geralmente abrange cinco experiências humanas essenciais, entre as quais podem ser citadas a percepção, sentimento, pensamento, ação e relacionamento. Em geral, estações de metrô e shoppings pelo mundo são os palcos mais frequentes dessas ações, principalmente por serem locais de grande movimentação de pessoas.
O Pátio Metrô São Bento terá 60 lojas de alimentação, serviços e varejo. O projeto contempla um boulevard gastronômico com opções gourmet e de fast-food. Foi desenvolvido pelo consórcio Scopus Itashopping, tendo 5,7 mil m2. O local também deverá abrigar atrações culturais, focando nas 4,3 milhões de pessoas que circulam pela região por mês.
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