Por Eli Carlos Vieira*
Foi lançada neste domingo (10) a divulgação oficial do LATAM Retail Show, o maior evento do mercado varejista da América Latina. A campanha, com o tema “O varejo nunca mais será o mesmo”, começou a ser veiculada no jornal O Estado de S. Paulo e será em outros veículos impressos importantes, assim como mídias eletrônicas (internet) e radiofônica. A partir de agora, diversas ações de vendas ocorrerão em paralelo à organização do evento, que ocorre entre 24 e 27 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo.
A organização é da GS&MD – Gouvêa de Souza, com curadoria da BG&H, Grupo BITTENCOURT, FAL, GS&AGR, GS&BW, GS&ECOMM e WROI. O LATAM Retail Show reúne cinco congressos de peso em um único ambiente de negócios: o 18º Fórum de Varejo da América Latina, 6º Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios, 5º Digitailing – Fórum Internacional de Varejo Digital, 4º Redesign – Fórum de Design no Varejo e o 3º Retail Real Estate.
A expectativa de crescimento nominal do varejo para 2015 é de 8%, sendo que o varejo brasileiro responde por aproximadamente 26% do PIB nacional. Mesmo em um ano tido como difícil para a economia nacional, seis entre dez varejistas manterão o ritmo de abertura de lojas de 2014.
O evento também está sendo apoiado por 15 instituições de grande expressão no varejo nacional, além de palestrantes de peso, do cenário nacional e internacional. No espaço de palestras, o LATAM Retail Show contará com mais de 3 mil congressistas, sendo 90% presidentes, diretores e gerentes, fortalecendo a possibilidade de grandes negócios e networking. A área de exposições, com mais de 14 mil m², terá mais de 280 marcas expositoras, movimentando mais de 15 mil pessoas de toda a América Latina.
Acesse www.latamretailshow.com.br e esteja por dentro das atualizações do evento.
*Eli Carlos Vieira (publicacoes@gsmd.com.br)