Lojas de departamento da Nordstrom serão fechadas permanentemente

Nordstrom

A Nordstrom anunciou que fechará permanentemente 16 lojas de departamento, depois de avaliar cada estado em que atua e o impacto que está sofrendo devido à pandemia de coronavírus

Hoje, a empresa possui 116 lojas de linha completa, sem suas lojas Nordstrom Rack e negócios Trunk Club. Todas as lojas foram fechadas temporariamente para tentar conter a propagação da Covid-19 desde meados de março. 

Os fechamentos permanentes, que devem ocorrer este ano, afetam as lojas da Nordstrom na Califórnia e na Flórida, Nova Jersey e Texas, entre outros estados. Isso significa que aproximadamente 14% das lojas de departamento de linha completa da Nordstrom estão escurecendo.

“Mais do que nunca, precisamos trabalhar com flexibilidade e velocidade”, afirmou o CEO Erik Nordstrom em comunicado no início desta semana. 

O setor de lojas de departamento como um todo foi abalado nesta semana , além das notícias da Nordstrom. A cadeia de luxo Neiman Marcus entrou com pedido de proteção contra falência no capítulo 11, JC Penney pulou outro pagamento de juros, acelerando o relógio para um possível pedido de falência, a cadeia rural Stage Stores está se preparando para um pedido de falência que poderá ocorrer logo na próxima semana, Lord & Taylor supostamente está olhando para liquidar e a Macy’s adiou seu relatório de ganhos, oferecendo um aviso ameaçador aos investidores.

As ações da Nordstrom subiram cerca de 4% na tarde da última sexta-feira, em meio a uma recuperação mais ampla do mercado. As ações, avaliadas em US$ 2,8 bilhões, caíram cerca de 56% este ano. 

* Imagem reprodução

Sair da versão mobile