Grupo DPSP lança projeto de formação de colaboradores e amplia programa de ESG

O objetivo do programa é iniciar a graduação de 100 profissionais interessados em cursar farmácia

O Grupo DPSP, responsável pela Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo, anunciou novas parcerias para o Ser+, programa de ESG da companhia. A novidade, que foi apresentada durante evento com gestores e recebeu o nome de Gradua Farma, é voltada para colaboradores da empresa e visa facilitar o acesso ao ensino superior.

De acordo com informações divulgadas pelo grupo DPSP, o projeto só foi possível por meio de diversas parcerias com instituições de ensino. O objetivo do programa é iniciar 100 profissionais interessados em cursar farmácia e formar, dentro da própria empresa, os farmacêuticos que atuarão na companhia.

Outra iniciativa que também foi apresentada pelo Grupo DPSP durante o encontro foi o projeto de um programa de voluntariado. Na fase piloto, a iniciativa dará suporte para seis instituições beneficentes que cuidam de idosos em cinco Estados do Nordeste e Sudeste. O objetivo é prestar suporte por meio de orientações sobre cuidados físicos, mentais e de bem-estar dos idosos.

Grupo DPSP projeto
Imagem durante divulgação do programa de voluntariado. Foto: Divulgação

O evento contou com a presença do CEO do Grupo DPSP, Jonas Laurindvicius, e a diretora de gente e gestão, Carla Sauer. Além das novidades, a convenção foi utilizada para definir e alinhar as estratégias da companhia para 2022 e reforçar o treinamento de líderes de loja em temas como atendimento, excelência de execução e reforço da cultura da companhia.

Atualmente, o grupo DPSP é um dos principais players do varejo farmacêutico com aproximadamente 1.400 lojas espalhadas em 8 Estados, além do Distrito Federal. Além dos pontos de venda físico, a companhia conta com um serviço de e-commerce, televendas, aplicativo e um hub de serviços.

Imagem: Shutterstock

 

Sair da versão mobile