Em 2023, 92% das vendas para o Dia das Mães foram feitas por smartphones, de acordo com os dados levantados pela Criteo. A pesquisa destaca que as vendas totais para o Dia das Mães em 2023 aumentaram em 7% em relação ao feriado do ano anterior. Os principais segmentos que registraram picos de vendas foram calçados, eletrodomésticos e eletrônicos.
Esses dados evidenciam que as vésperas do Dia das Mães são um momento importante para as empresas iniciarem campanhas de marketing digital e estratégias de vendas para aproveitar ao máximo uma das datas que mais movimenta o varejo nacional.
“A importância do Dia das Mães para o varejo nacional não está apenas no crescimento de vendas que o período proporciona, mas também pelo caráter afetivo atrelado ao gesto de homenagear as mães. É uma oportunidade única para as marcas causarem uma boa impressão e fidelizarem seus clientes com ofertas originais, já que os consumidores navegam na internet em busca de ofertas e estão abertos a descobrir novos produtos”, afirma Tiago Cardoso, diretor Executivo da Criteo para a América Latina.
A importância de identificar e manter laços com clientes potenciais é evidente, já que os brasileiros parecem dispostos a gastar quantias maiores em presentes nas semanas que antecedem a comemoração. No ano passado, a Criteo detectou um aumento de cerca de 168% no preço do ticket médio.
Em média, o investimento feito pelos anunciantes em campanhas digitais aumentou em 3% devido ao Dia das Mães em 2023. Esse aumento no investimento valeu a pena para os profissionais de marketing, pois o número de cliques em anúncios digitais aumentou 1% em comparação com 2022.
“Estratégias como a retail media, que colocam os anúncios mais próximos aos pontos de venda, ajudarão os anunciantes a alcançar e, na melhor hipótese, reter novos clientes enquanto buscam o presente perfeito para o Dia das Mãe., explica Cardoso.
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