A administradora de shopping centers Multiplan planeja expandir e desenvolver os empreendimentos que já possui, mas não deve apostar em um ritmo acelerado. Durante um encontro com analistas e investidores, Armando d’Almeida Neto, diretor vice-presidente financeiro e de Relações com Investidores da companhia, esclareceu: “Nossa estratégia está em desenvolver, expandir o que já temos, mas estamos sempre olhando (oportunidades de aquisição) e olhamos muito”.
A companhia foca seus esforços em ativos de qualidades, mesmo que o preço seja alto. Para ele, as aquisições de baixo preço podem ser um grande problema, porque exigem um alto esforço de gestão para que o ativo se recupere.
Há 11 anos, desde que abriu o capital, a empresa vem investindo em expansões e novos empreendimentos, num valor que chega a cerca de 7 bilhões de reais. A Multiplan administra 19 shopping centers.
A companhia está construindo no Rio de Janeiro o ParkJacarepaguá, que deverá ter 39 mil metros quadrados de Área Bruta Locável e 254 lojas. O mais novo em funcionamento é o ParkShopping Canoas, no Rio Grande do Sul. Ele foi inaugurado em novembro de 2018, com cerca de 93% de ocupação. “Lançamos na crise e entregamos na crise”, disse Neto.
O diretor vice-presidente também afirma que o plano natural é seguir investindo, embora internacionalizar a Multiplan seja desejável. Ele falou que o ambiente para negócios no segundo trimestre de 2018 foi pior para o varejo, quando comparado ao mesmo período de 2017, que foi favorecido pelos saques de contas inativas do FGTS.
*Informações retiradas do DCI
*Imagem reprodução