Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejista

Makro Atacadista mantém propósito de contribuir com o crescimento sustentável do país

Imprensa Varejista de Imprensa Varejista
11 de julho de 2019
no Varejista
Tempo de leitura: 3 minutos

Em 2018, o Makro Atacadista buscou avançar no aperfeiçoamento do pilar de sustentabilidade, dando continuidade em colaborar para um futuro mais sustentável. Tendo um sistema de governança corporativa estruturado, o objetivo do Makro é desafiar fornecedores e clientes internos em busca de alternativas e melhores custos para a rede. O atacadista vem intensificando o investimento na operação e em ações sustentáveis, mantendo-se preocupado com o meio ambiente e com o crescimento e transformação da comunidade.

“Temos como objetivo buscar e implementar, cada vez mais, iniciativas de sustentabilidade nas três esferas da companhia (sociais, econômicas e ambientais) que envolvam os funcionários e, gradualmente, parceiros de negócios. A sustentabilidade é um dos grandes pilares do Makro e colaborar para um futuro sustentável continuará sendo prática diária do nosso negócio ” diz Danielle Rainha, diretora de RH do Makro Group.

Apoiando diversas iniciativas no avanço econômico, social e ambiental, destacamos as principais realizações nos grandes pilares:

RESULTADOS DE SUSTENTABILIDADE 2018

Pilar Makro Parceiro Ação Resultados
Social: educação Fundação Pescar Curso socioprofissionalizante focado no varejo, em parceria com a Fundação Pescar, para que jovens em vulnerabilidade social tenham acesso ao mercado de trabalho. O Makro Atacadista criou a primeira turma do Projeto Pescar, com um ano de duração, na loja Butantã, em São Paulo, que contou com 20 alunos e 90 voluntários. O projeto se estende para 2019.
Social: relação com a comunidade Amigos de Minas
Amigos do Caximba
Creche Escola
Mãe Nildete
Ações para arrecadação de alimentos, produtos de higiene e limpeza com o objetivo de apoiar as comunidades do torno. Com o apoio dos próprios funcionários e dos clientes, o Makro arrecadou mais de 40 toneladas de doações para instituições.
Pilar Makro Parceiro Ação Resultados
Social e ambiental: relação com a comunidade e redução de impacto ambiental Retalhar O Projeto Retalhar conta com a logística reversa, que transforma os uniformes do Makro, sem uso nas lojas, como cobertores, que são produzidos por uma cooperativa de mulheres costureiras. O projeto transformou mais de 2.000 toneladas de uniformes e em 800 cobertores. A parceria, além de cumprir o propósito de redução de impacto ambiental, gerou empregos, apoiou pessoas em vulnerabilidade social, valorizou a mão de obra brasileira e beneficiou diretamente uma cooperativa de reciclagem.
Mesa Brasil SESC Em apoio aos projetos de sustentabilidade e responsabilidade social, o Mesa Brasil SESC é uma rede nacional de banco de alimentos contra a fome e o desperdício, que o Makro faz parte desde 2017. O atacadista arrecadou mais de 650 toneladas de alimentos. O projeto beneficia instituições como escolas, asilos, creches, ONGs e abrigos.
Ambiental: redução de impacto Makro Brasil Como parte de suas ações ambientais, as lojas do Makro utilizavam geradores a diesel durante horário de pico de energia onde o custo de fornecimento por concessionária é normalmente maior. O uso do diesel foi abandonado e o fornecimento de energia passou a ser realizado por meio de fontes renováveis, trazendo muitos benefícios para a saúde da população e para o meio ambiente.
BYD Brasil O Makro firmou parceria com a BYD do Brasil, uma das principais produtoras de veículos elétricos no mundo, que disponibilizou carregadores de uso self-service para carros elétricos. No total são 17 carregadores, em 14 lojas, que podem ser usados gratuitamente pelos consumidores para cargas de EVA040KG ou EVA080KG.
Cargill
Moléccola
You Green
Retorna Machine
Pontos de Entregas Voluntária de Recicláveis – PEV – nas lojas para que os clientes façam o descarte de resíduos que podem ser reciclados como plástico, papelão, alumínio. O Makro coletou mais de 40 toneladas de reciclados; 115 mil lâmpadas; 2 mil kg de eletrônicos; e 2.200 litros de óleo.
Postagem anterior

Sonae Sierra Brasil lança shopping digital

Próxima Postagem

E-commerce: 92% dos clientes com boa experiência de troca voltam a comprar

Imprensa Varejista

Imprensa Varejista

Relacionados Posts

Phytoervas chega ao Rio de Janeiro iniciando plano de expansão para 2023
Destaque do dia

Phytoervas chega ao Rio de Janeiro iniciando plano de expansão para 2023

6 de fevereiro de 2023
CPI da Americanas: Trabalho do auditor não é preparado para verificar existência de fraudes
Destaque do dia

Americanas afasta diretores para não ‘contaminarem’ apuração de rombo

4 de fevereiro de 2023
CEO da Macy's falará sobre a transformação através do propósito na abertura da NRF
ESG

CEO da Macy’s falará sobre a transformação através do propósito na abertura da NRF

27 de dezembro de 2022
Supermercados: Consumo nos lares brasileiros sobe 3,04% em 2021
Notícias

Supermercados paulistas projetam dezembro aquecido pelo 13º salário

7 de dezembro de 2021
Icomm, dono da OQVestir e da Shop2gether, aposta em expansão em voo solo
Destaque do dia

Icomm, dono da OQVestir e da Shop2gether, aposta em expansão em voo solo

6 de agosto de 2021
Aplicativos discutem benefícios a entregador
Foodservice

Aplicativos discutem criar benefícios para os entregadores

27 de julho de 2021
Dona da Riachuelo investe na digilização de processos fiscais
Notícias

Dona da Riachuelo investe na digilização de processos fiscais

27 de julho de 2021
Amakha Paris investe R$ 1 milhão em ações de marketing; Duelo de Salões é uma das apostas da empresa
Varejista

Amakha Paris investe R$ 1 milhão em ações de marketing; Duelo de Salões é uma das apostas da empresa

2 de fevereiro de 2021
Próxima Postagem
E-commerce: 92% dos clientes com boa experiência de troca voltam a comprar

E-commerce: 92% dos clientes com boa experiência de troca voltam a comprar

Por favor login para participar da discussão

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Pix automático estará disponível nos bancos a partir de 16 de junho; entenda

Pix automático estará disponível nos bancos a partir de 16 de junho; entenda

5 de junho de 2025
Uber: Reconhecer vínculo de trabalhadores aumentaria carga tributária de apps em R$ 10,3 bi

Uber: Reconhecer vínculo de trabalhadores aumentaria carga tributária de apps em R$ 10,3 bi

5 de junho de 2025
Dia dos Namorados

Dia dos Namorados: Varejo deve movimentar R$ 2,75 bilhões em vendas

5 de junho de 2025
Dona das marcas Pedigree e Whiskas investe R$ 430 milhões em nova fábrica no Paraná

Dona das marcas Pedigree e Whiskas investe R$ 430 milhões em nova fábrica no Paraná

5 de junho de 2025
Caixa está fazendo R$ 1 bi em crédito consignado por mês, diz presidente do banco

Caixa está fazendo R$ 1 bi em crédito consignado por mês, diz presidente do banco

5 de junho de 2025
IOF: Entenda o controle de capitais e a rejeição do mercado à medida

IOF: Entenda o controle de capitais e a rejeição do mercado à medida

5 de junho de 2025

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.